Foto: Alexandre Lops/ Internacional

Com time reserva, Inter é superado pelo Atlético-PR em Curitiba

O Internacional foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-PR na tarde deste domingo, em Curitiba, pela partida de estreia no Brasileirão. O resultado interrompeu uma invencibilidade que já durava dois meses – última derrota havia sido no dia 8 de março para o Juventude, pelo Gauchão. Agora todas as atenções se voltam para o confronto decisivo na Libertadores diante do Atlético-MG. Pela competição nacional, o Inter volta a atuar no próximo domingo (17/5) contra o Avaí, no Beira-Rio.

Em virtude do jogo contra o Galo, na próxima quarta, o Inter preservou alguns jogadores no duelo em Curitiba. O técnico Diego Aguirre colocou em campo uma equipe reserva e com novidades. Dos titulares, apenas o goleiro Alisson iniciou a partida. Paulão e Réver formaram a dupla de zaga. Léo voltou à lateral-direita após afastamento por lesão e Alan Ruschel cumpriu a função pelo aldo esquerdo. No meio-campo, Silva, oriundo do Inter B, e Cláudio Winck cumpuseram o setor ao lado de Anderson e Vitinho. Rafael Moura e Taiberson foram os atacantes.

O Inter tentou impor seu futebol nos minutos iniciais. Com boa movimentação teve boa chance de marcar aos 12min, quando Taiberson cabeceou e a bola passou muito próxima da trave esquerda. Um minuto mais tarde, porém, Walter aproveitou cruzamento que veio da direita e chutou de primeira para abrir o placar.

O time colorado teve chances de empatar ainda no primeiro tempo. Aos 21min, Rafael Moura girou em cima da marcação e chutou para a boa defesa de Weverton. Pouco depois, Moura apareceu novamente, em cabeceio que passou rente ao travessão. Aos 28min, Cláudio Winck arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol paranaense, com perigo.

Já na etapa final, o Atlético-PR chegou com força aos 4min, em conclusão de Marcos Guilherme que só não entrou porque acertou Réver no meio do caminho. No rebote, o próprio Marcos Guilherme chutou por cima do travessão. Aos 8min, Walter invadiu a área e chutou para a boa defesa de Alisson. Na sequência, Marcos Guilherme emendou por cima, desperdiçando grande chance.

Aos 10min, Aguirre promoveu duas alterações, colocando Alex e Valdívia nos lugares de Léo e Vitinho. Aos 14min, Taiberson fez cruzamento rasteiro da esquerda e Paulão chutou por cima da trave paranaense. Aos 19min, Walter se atirou no interior da área, o árbitro foi na onda do atacante e marcou pênalti. Felipe cobrou e converteu. 2 a 0. Aos 23min, um duro golpe: Paulão tentou cortar a bola com um carrinho e acabou marcando gol contra.

O Colorado lançou-se ao ataque e acertou três vezes a bola na trave. Aos 29min, Valdívia chutou cruzado e Weverton espalmou para escanteio. A bola ainda bateu na trave antes de sair. No minuto seguinte, Paulão cabeceou e acertou novamente a trave. Aos 34min, em rápido contra-ataque, Walter chutou com perigo, por cima do travessão. Aos 39min, Alisson Farias chutou em cima de Weverton, que evitou o gol colorado. Aos 43min, Valdívia concluiu da entrada da área para nova defesa do goleiro paranaense. Aos 46min, Taiberson chutou e a bola teimou em bater mais uma vez no poste.

Ficha técnica:

Atlético-PR (3): Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Felipe (Hernani) e Marcos Guilherme (Nikão); Marco Damasceno (Douglas) e Walter. Técnico: Milton Mendes.

Internacional (0): Alisson; Léo (Alex, aos 10min do 2º tempo), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Silva, Anderson e Cláudio Winck (Alisson Farias, aos 22min do 2º tempo); Taiberson e Vitinho (Valdívia, aos 10min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Walter (A), aos 13min do primeiro tempo, Felipe (A), de pênalti, aos 20min do segundo tempo, Paulão (contra, A), aos 23min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Gustavo, Eduardo (A); Silva, Alan Ruschel (I).

Arbitragem: Luiz Flávio Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Anderson José de Moraes Coelho (trio de SP).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Assessoria Internacional

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: