Reunião do projeto Bola pra Frente - Foto: André Furtado/SETEL
O secretário Juvir Costella conheceu na manhã desta quinta-feira (21/05) o projeto Bola pra Frente, que tem o objetivo de criar oportunidades de trabalho para ex-atletas e profissionais ligados ao futebol em núcleos infanto-juvenis visando à inclusão social por meio do esporte. O deputado estadual Mário Jardel acompanhou a direção da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Rio Grande do Sul (Agap/RS), que irá promover o projeto.

A iniciativa pretende democratizar, garantir e viabilizar o direito ao esporte a crianças e adolescentes, proporcionando inclusão social por meio do futebol. O público-alvo é formado por estudantes de sete a 17 anos que serão orientados por atletas e ex-jogadores de futebol profissional, que atuarão como monitores e passarão para os jovens suas experiências de vida.

Costella apresentou aos participantes a estrutura de apoio que a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) do Rio Grande do Sul disponibiliza, como o Pró-Esporte. O presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), Cassiá Carpes, falou sobre os editais publicados pelo órgão que podem beneficiar entidades como a Agap/RS.

Via: Fundergs
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: