Associação Catarinense de Ensino oferece curso desde fevereiro

    A Associação Catarinense de Ensino (ACE), com sede em Joinville, criou o primeiro curso de pós-graduação específico em futsal do Brasil. As aulas, que começaram em fevereiro de 2014, têm o objetivo de preparar novos treinadores da modalidade para dirigir equipes de alto rendimento ou de formação.

    Uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais-referência no assunto, faz parte do corpo docente. São treinadores, preparadores físicos e de goleiros, advogados, gerentes de clubes da Liga Futsal, que lecionam, na teoria e na prática, tudo sobre o comando técnico de equipes de futsal.

    As conversas para a criação desta pós-graduação foram iniciadas ainda em 2013 entre o técnico multicampeão Fernando Ferretti, coordenador do curso, e a Agôn Sports Business, que ajudou na formação da ementa e do corpo docente.

    ““A procura pela qualificação é cada vez maior para todas as profissões e no caso dos técnicos de times de futsal não é diferente. É um prazer fazer parte deste curso e poder ensinar um pouco do que aprendi”, explica o advogado Roberto Pugliese Jr., sócio da Agôn, que lecionou a matéria Legislação e Marketing Esportivo.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: