A terra do grande músico Teixeirinha não trouxe sorte para o Brasil. Jogando no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, na noite desta quinta (12), o Brasil chegou a estar vencendo a partida, mas acabou conhecendo a segunda derrota no Gauchão. O placar foi 2 a 1 para o Passo Fundo. O resultado deixou o Brasil na vice-liderança da competição, muito próximo das quartas de final do certame estadual. A próxima partida rubro-negra é na Boca do Lobo, no domingo (15), às 16h, contra o Internacional.

Com a bola rolando, o Brasil assustou aos 7 minutos quando Rafael Forster cobrou falta para a área e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois, Galiardo roubou bola, tocou para Diogo Oliveira que serviu Gustavo Papa. O centroavante chutou forte, de longe, mas a bola foi para fora. Aos 14, Diogo Oliveira fez um lançamento lindo para Alex Amado. O baixinho ia invadindo a área e ficando cara a cara com o goleiro do Passo Fundo, mas a arbitragem marcou impedimento em um lance extremamente duvidoso.

Um minuto depois, porém, Diogo Oliveira e Alex Amado repetiram a dupla que traria o gol Xavante. O Maestro rubro-negro viu o baixinho descolando-se por trás dos marcadores e com um magistral toque sobre a zaga, deixou Amado na frente de Vanderlei. O papa-léguas rubro-negro tocou na saída do arqueiro e abriu o placar. Brasil 1 a 0.

Aos 22, Branquinho chutou de longe e Eduardo Martini fez boa defesa. Aos 29, foi a vez de Vanderlei fazer uma bonita defesa em chute de Alex Amado, de longe. Aos 44, em cobrança rápida de falta, Branquinho chutou cruzado e a bola explodiu na trave direita de Martini.

No segundo tempo, aos 2 minutos, Alex Amado entrou na área a dribles, mas a zaga conseguiu recuperar a bola que estavam com o baixinho. Aos 12, o Brasil esteve perto de marcar o segundo. Ricardo Bierhals fez um lançamento do campo de defesa, Diogo Oliveira deixou a bola passar e Gustavo Papa partiu em direção ao gol. O atacante chutou de longe e Vanderlei salvou o Passo Fundo.

O Passo Fundo conseguiu o empate aos 14, depois que Xaro cobrou lateral, a zaga cortou e Souza, da entrada da área, chutou de primeira, no canto direito de Martini. A resposta do Brasil veio aos 17. Alex Amado cruzou para a área e Galiardo tentou cabecear para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 21, Forster cobrou lateral, a bola passou por todos na área e novamente Galiardo quase marcou. Desta vez, o meia chutou para fora. O goleiro Vanderlei cobrou o tiro de meta rápido e na velocidade, Michel virou o jogo para o Passo Fundo.

Galiardo, aos 29, cobrou falta, Brock escorou e Cirilo chutou para fora. Aos 37, na primeira participação em campo, Cleiton recebeu passe de Alex Amado e de muito longe mandou uma bomba que obrigou Vanderlei mandar a bola para escanteio. Na cobrança, a zaga passofundense precisou salvar sobre a linha o que seria o gol de empate. Em novo escanteio, a bola ficou com Nena, de costas para o gol, o atacante estava dominando a bola com a cabeça, quando Alisson Gaúcho, dentro da área, acertou um chute na sua cabeça. Daniel Nobre Bins entendeu o lance como normal e mandou o jogo seguir. Na última chance Xavante no jogo, Rafael Forster, aos 42, cobrou falta frontal para fora.

O resultado fez o Brasil conhecer sua segunda derrota no campeonato, o que não afeta a sua vida na competição: segue na parte de cima da tabela. O próximo adversário é o Internacional, domingo (15), às 16h, no estádio Boca do Lobo.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: