O atacante Rogério, mais conhecido como Pato, chegou ontem (11) ao Farroupilha. Aos 21 anos, o atleta que passou pela base do Internacional, pelo profissional do São José e do Marcílio Dias, destaca a velocidade como qualidade de seu jogo.

Esta manhã, o jovem atacante se juntou aos demais para os treinamentos da parte física e com bola no estádio Nicolau Fico. Segundo Pato, a saída do São José de Porto Alegre ocorreu há pouco e o técnico Badico, com quem ele trabalhou junto no Zequinha em 2013, lhe garantiu a oportunidade de integrar o grupo do Fantasma. Muito feliz com o convite, o jovem aceitou e vem para somar ao setor ofensivo do tricolor fragatense.

"A minha primeira característica é a vontade. Pra mim não tem bola perdida. Atuo pelo meio e também pelas pontas em função da velocidade", garante Pato. O atacante iniciou na base do Internacional e conseguiu a chance de trabalhar em um dos mais renomados clubes do país e do continente. Após, teve participação com o juvenil do São José, quando marcou 10 gols em 10 jogos na passagem pelo clube porto-alegrense.

Em seguida, ascendeu ao profissional do próprio Zequinha, destacando o aprendizado com atletas renomados, como o campeão do mundo Fabiano Eller e o lateral Anderson Pico. Disputou ainda a Taça BH, que reúne grandes clubes do futebol nacional, pelo Marcílio Dias. Por fim, esteve no Estância Velha na terceira divisão anterior.

"Olha, eu acho que o grupo tá bem preparado, estão trabalhando forte, o treino foi bem puxado. Eu acho que a gente vai dar trabalho nesta terceira divisão", analisou sobre a sua chegada ao clube. Em última análise inicial, Pato elogiou o estilo de trabalho do técnico Badico, definido por ele como uma pessoa que exige e cobra bastante do grupo.
Foto: Henrique König / Assessoria GAF
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: