Aos apaixonados por televisão, quinta-feira é o dia da Prova do Líder no Big Brother Brasil. Assim como no programa global, Brasil e Ypiranga encarnaram o BBB e, nesta quinta (5), duelaram pela liderança do Gauchão 2015. Se na televisão os participantes precisaram colocar 12 bolinhas de tênis em um tubo para garantir o reinado, no estádio da Boca do Lobo, o rubro-negro precisou de duas bolas na rede para voltar ao topo da tabela do Campeonato Gaúcho. Nena e Rafael Forster foram os autores dos gols Xavantes. O próximo desafio do time do técnico Rogério Zimmermann é no domingo, também na Boca do Lobo - mas com mando do time vermelho e preto, contra o União Frederiquense, às 20h. Além da liderança, da garantia - matemática - de permanência na primeira divisão, a noite foi especial, também, pela estréia do terceiro uniforme rubro-negro.

A bola mal havia rolado para o grande confronto desta quinta e o Brasil já dava indícios de que não queria sair da partida sem a vitória. Com menos de um minuto, Felipe Garcia quase abriu o placar. Aos 4, Alex Amado fez uma linda jogada e cruzou rasteiro para Diogo Oliveira. O meia tentou, mas o goleiro Carlão defendeu. Entretanto, a bola ainda sobrou para novo - e perigoso- chute do baixinho mais amado do Brasil.

Diogo Oliveira arriscou, aos 9 minutos, de longe e Carlão pegou. Já aos 13, foi a vez de Washington chutar de longe a bola passar perto do gol canarinho. O Brasil pressionava e o goleiro do Ypiranga começava a não aguentar tamanho bombardeio. Aos 19, em uma bola fácil, ele se atrapalhou e quase Nena abriu o placar.

Mas logo a bola beijaria as redes da Boca do Lobo. Aos 21, Wender cobrou falta para a área, o goleiro Carlão abandonou a meta e pulou para ficar com a bola. Não ficou. Ela caiu nos pés de Fernando Cardozo. De letra, o zagueiro ia marcando um golaço, mas Betão deu um carrinho salvador e, sobre a linha, salvou o gol do defensor. O azar dele é que a bola ficou nos pés de Nena. O artilheiro Xavante, com toda a calma, dominou-a e, mesmo com o zagueiro do Ypiranga deitado sobre a linha do gol, empurrou ela para as redes. Brasil 1 a 0.

Rafael Forster, aos 23, em cobrança de falta, mostrou que também queria balançar as redes. Ele conseguiria. Antes disso, aos 27, Diogo Oliveira tocou para Alex Amado, que ajeitou e bateu para boa defesa de Carlão.

O baixinho Alex Amado queria marcar o dele. E por pouco não conseguiu. Aos 38, depois de um bate e rebate, a bola sobrou para o veloz atacante, dentro da área. Ele ia correndo com bola e tudo para dentro do gol, mas na pequena área, Robson derrubou o avante. Pênalti e cartão vermelho para o meia visitante. Na cobrança, Rafael Forster cobrou como manda a cartilha: bola de um lado, goleiro de outro. Alegria da Maior e Mais Fiel. Brasil 2 a 0.

A segunda etapa serviu para o Brasil controlar as ações do Ypiranga e não deixar de atacar. Aos 9, depois de boa jogada, Rafael Forster cruzou e a zaga mandou para escanteio. O próprio lateral esquerdo cobrou e a zaga novamente mandou pela linha de fundo. No segundo escanteio da etapa final, Forster botou no meio da área e Felipe Garcia quase marcou.
Nena, o artilheiro Xavante, aos 19 aproveitou a sobra de uma bola e bateu rasteiro. Carlão, em dois tempos, ficou com a bola. Alex Amado, aos 29, arriscou de longe, Betão tentou cortar e quase mandou contra. A única investida do Ypiranga no jogo foi aos 31 minutos, quando Raulen bateu de longe e a bola passou ao lado do gol de Martini.

A vitória recolocou o Brasil na liderança do estadual. Agora com 15 pontos ganhos, o time, além de estar no topo da tabela, pode comemorar a conquista do primeiro objetivo da competição: matematicamente está livre do rebaixamento, ou seja, garantido no Gauchão 2016. O próximo desafio é domingo (8), contra o União Frederiquense, às 20h, na Boca do Lobo.

FOTO: Italo Santos / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: