A primeira reunião da Comissão do Esporte da 55ª Legislatura da Câmara dos Deputados foi realizada nesta quarta-feira. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que já presidiu e foi vice-presidente desta pasta, está integrando mais uma vez a Comissão. Na oportunidade, foi eleito para presidir a Comissão, o deputado Márcio Marinho (PRB/BA).

Afonso Hamm, que já foi jogador de futebol, assinala a importância da valorização do esporte. Também opina que a Comissão priorize os assuntos que estão em debate como a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, aprovação do Programa de Fortalecimento, que é um dos pilares da reestruturação dos clubes de futebol e de atividades esportivas. Um dos pontos que estão sendo tratados no Proforte, é o fundo de iniciação esportiva (INICIE), que associa o esporte a educação. “Esse projeto requer fonte de recursos e a proposta é buscar por meio das novas loterias”, ressalta.

O parlamentar relata que é autor de alguns projetos voltados ao setor, entre eles, a implantação de quadras poliesportivas nas escolas; o fomento ao esporte com as empresas que recolhem o lucro presumido, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e o projeto de inclusão para colocação de equipamentos adequados à prática esportiva dos deficientes físicos.

Outra sugestão de Hamm, durante a reunião é a criação da Subcomissão do Futebol, que passa por uma reavaliação e precisa de atenção especial dos integrantes da Comissão.

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: