A segunda partida da final disputada na tarde de domingo (01) movimentou o Estádio Homero Ferreira, campo do Grêmio Esportivo Lourenciano, que conquistou o titulo do 2º Campeonato Municipal de Futebol. A equipe campeã, venceu o Esporte Clube Cantagalo por 3 a 0. Com gols do goleador da competição, Sandrinho, de Juliano Carvalho e de Tiago, o Grêmio Esportivo Lourenciano é o campeão do maior evento esportivo do município.
O Grêmio Esportivo Lourenciano tinha dois gols de vantagem, já que venceu a partida de ida no domingo (25) por 2 a 0, gols de Marlon Almeida, com isso podia até mesmo ser derrotado por um gol para conquistar o campeonato. Para reverter o resultado e ser campeão, o Esporte Clube Cantagalo precisava vencer por três gols de diferença no tempo normal.
A festa entre os torcedores, diretores, jogadores e comissão técnica do Grêmio Esportivo Lourenciano foi grande. O campeão disputa o Gauchão de Várzea em 2015. Em 2013, a equipe havia conquistado o vice-campeonato.
O Esporte Clube Cantagalo conquistou o vice-campeonato. O terceiro colocado foi o Coqueiro Futebol Clube. Durante a cerimônia de premiação, realizada após a partida, também foram conhecidos o melhor técnico, o goleador, o atleta destaque, o goleiro menos vazado e a equipe disciplina.
Confira os premiados do 2º Campeonato Municipal de Futebol:
- Campeão: Grêmio Esportivo Lourenciano;
- Vice-campeão: Esporte Clube Cantagalo;
- 3º lugar: Coqueiro Futebol Clube – critério confronto com o vencedor;
- Melhor técnico: Chicão – Grêmio Esportivo Reservense;
- Goleador: Sandrinho (12 gols) – Grêmio Esportivo Lourenciano;
- Atleta destaque: Rafinha Geri – Grêmio Esportivo Lourenciano;
- Goleiro menos vazado: Duducha (Rodrigo) – Grêmio Esportivo Reservense;
- Equipe disciplina: Olaria Futebol Clube (17 cartões amarelos).

Duas partidas das categorias de base do município antecederam a decisão do Campeonato Municipal de Futebol: Camisa 10 e Escolinha do Chico pela categoria infantil; e Camisa 10 e Beira Mar na categoria juvenil.
Oito clubes competiram pelo título em oito rodadas na primeira fase, semifinais e finais: Esporte Clube Boa Vista, Esporte Clube Cantagalo, Coqueiro Futebol Clube, Esporte Clube São Lourenço, Esporte Clube Faixa Azul, Grêmio Esportivo Lourenciano, Olaria Futebol Clube e Grêmio Esportivo Reservense.
Em breve será disputada a segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol. Até sexta-feira (30), 13 equipes já haviam confirmado participação na disputa. A competição é promovida pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Desporto, com apoio da Associação Colonial de Esportes Lourenciana (ACEL), Associação Pró-Desenvolvimento do Desporto (APDD), Coopar – Pomerano Alimentos e Gastrel - Distribuidora de Bebidas.

Mais informações: www.saolourencodosul.rs.gov.br
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: