Vitória e liderança
Brasil vence o São Paulo por 2 a 0 no Bento Freitas, chega ao sétimo ponto e é líder isolado do Gauchão 2015

Acima do Brasil, na tabela do Campeonato Gaúcho 2015, não há ninguém. Com muito mérito, empenho e dedicação, o rubro-negro venceu, na noite deste domingo (08), no Bento Freitas, o São Paulo por 2 a 0 e é líder isolado do certame estadual. Felipe Garcia e Cirilo marcaram os gols Xavantes, ainda na primeira etapa. O próximo passo do clube na competição é longe de casa, mas certamente perto da Maior e Mais Fiel, que se faz presente em todos os jogos do Brasil. Na próxima quarta (10), a partir das 19h30, na Arena do Grêmio, o time de Rogério Zimmermann enfrentará o vice-líder do campeonato, o Grêmio.

Com a bola rolando, o Brasil tratou logo de se impor e mostrar que dentro do Caldeirão lotado, os guerreiros buscariam a vitória. Aos 4 minutos, Felipe Garcia cruzou para Márcio Hahn e a zaga riograndina conseguiu cortar. Aos 8, Wender cobrou falta pela esquerda, a bola viajou na área do São Paulo e o goleiro Rodrigo conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, Rafael Forster colocou a bola na cabeça de Washington, que desviou. A bola passou na frente do gol adversário e saiu pela linha de fundo. Antes dela cruzar a linha, Nena ainda se jogou tentando colocá-la no fundo das redes.

Rafael Forster, em cobrança de falta frontal, aos 16 minutos, sacudiu a Maior e Mais Fiel colocando a bola na trave esquerda de Rodrigo. Aos 22, Eduardo Martini colocou a bola em jogo, Felipe Garcia disputou e a bola sobrou para o ligeirinho Alex Amado ganhar na velocidade da zaga e cruzar para Nena. O artilheiro Xavante cabeceou, mas a bola foi por cima do gol do Leão. Dois minutos depois, Márcio Hahn cruzou, Nena escorou e Felipe Garcia bateu prensado, levantando, novamente, a torcida Xavante.

Aos 25, não teve jeito, as redes do Leão foram balançadas. Alex Amado driblou a zaga do São Paulo e, com os zagueiros totalmente batidos, chutou forte. O goleiro Rodrigo defendeu, mas soltou nos pés de Felipe Garcia. Não deu outra, o ágil atacante correu e colocou a bola no fundo as redes, fazendo a alegria da Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.

E a bola encontrou as redes do time riograndino, novamente. Aos 33, Wender cobrou escanteio, Fernando Cardozo subiu alto e cabeceou com força, Rodrigo defendeu, mas soltou o rebote nos pés de Nena. O camisa 9 cruzou, rasteiro, para o meio da área, onde Felipe Garcia tentou desviar pro gol e a zaga afastou. Mas o afastamento foi parcial e a redondinha caiu nos pés de Cirilo, quase na marca do pênalti, fuzilar o gol do São Paulo. Alegria da nação rubro-negra, Brasil 2 a 0.

Depois dos gols, o time do técnico Rogério Zimmermann soube controlar as ações da partida e, com o jogo sob controle, ainda arriscou na segunda etapa. Aos 32 minutos, Alex Amado partiu em velocidade, deixou Luanderson no chão, e, de canhota, tentou cruzar, a bola quase enganou o goleiro Rodrigo, causando euforia na torcida Xavante. Dois minutos depois, em troca de passes, Márcio Hahn lançou Washington. O volante foi a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde Hahn, de primeira, chutou por cima do gol adversário.
Quando Anderson Daronco apitou o final da partida, a euforia tomou conta da Maior e Mais Fiel. Ciente de que é apenas mais um passo dado nos objetivos dentro do Gauchão, o rubro-negro comemora a liderança isolada do Campeonato Gaúcho 2015. Já o elenco Xavante e a comissão técnica, comemora a posição na tabela, mas volta suas atenções todas para a Arena do Grêmio, onde, na próxima quarta (10), às 19h30, enfrenta o Grêmio, vice-líder da competição.

FOTO: Jonathan Silva e Italo Santos / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: