O time correu, brigou, lutou e buscou, durante os 90 minutos, a vitória. Infelizmente, ela não veio. Primeira derrota Xavante no Gauchão 2015 aconteceu na noite desta quarta (18), no estádio Bento Freitas. Placar simples, 1 a 0, com gol marcado por Reinaldo, para o São José, ainda no primeiro tempo. O resultado negativo não abalou o grupo do técnico Rogério Zimmermann e as atenções já estão voltadas para o próximo adversário: o Lajeadense, em Lajeado, no próximo domingo (22), às 19h30, na Arena Alviazul. O Brasil segue na ponta da tabela, agora dividindo a liderança com o próprio Zequinha.

Ninguém pode dizer que faltou empenho e vontade aos atletas Xavantes. Eles correram - e muito - mas não conseguiram furar a forte e implacável defesa do São José. A equipe visitante abriu o placar logo cedo, aos 10 minutos, quando Reinaldo recebeu passe de Rafinha e tocou na saída de Eduardo Martini. O gol foi suficiente para retrancar, ainda mais, o time da capital. Aos 12, Nena tentou empatar de bicicleta. Aos 16, Rafael Forster cobrou escanteio pela direita e Felipe Garcia, na segunda trave, cabeceou para defesa de Fábio.

O Brasil seguia pressionando, como fizera a partida inteira. Aos 17, novo escanteio cobrado por Forster, a zaga do Zequinha corta mal e Fábio evita o gol contra. Aos 20, Eduardo Martini fez uma linda defesa e arrancou aplausos da Maior e Mais Fiel que, novamente, lotou o Bento Freitas. Aos 22, de novo ele. Rafael Forster cobrou falta de muito longe, a bola passou por todos e obrigou Fábio mandá-la para escanteio.

Aos 23, Felipe Garcia fez boa jogada e lançou Márcio Hahn. Fábio abandonou o gol e correndo bastante conseguiu chegar antes do meia rubro-negro. Aos 32, Nena, Alex Amado e Márcio Hahn trocaram passes e a bola sobrou para chute de Felipe Garcia. A bola explodiu na zaga e foi para escanteio. Aos 34, novo ataque perigoso do Brasil. Depois de boa troca de passes, Alex Amado invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou. Fábio fez um milagre para salvar o São José.  No rebote, Nena tentou empurrar para as redes, mas estava impedido.

Nos dois últimos lances da primeira etapa, Alex Amado, aos 46, chutou de longe e Fábio fez boa defesa. Um minuto depois, bate e rebate dentro da área e Nena, caindo, fora da área já, chutou. A bola passou pelo lado direito do gol do Zequinha.

O segundo tempo começou com o Brasil atacando. Depois de boa troca de passes entre Washington, Nena e Felipe Garcia, acabou com a zaga cortando para escanteio quando Garcia invadia a área e ficaria cara a cara com Fábio. Na cobrança do escanteio, Rafael Forster cobrou e Nena, no meio da área, subiu alto e cabeceou. A bola passou ao lado esquerdo de Fábio, agitando o torcedor na arquibancada.

Aos 13, Forster em cobrança de escanteio colocou no pé de Nena, que, no meio da área, desviou para fora. Aos 15, depois de uma bonita jogada de Diogo Oliveira, o lance seguiu e a torcida reclamou de um pênalti em Alex Amado. Aos 27, o lateral esquerdo Xavante cobrou falta de longe e Fábio defendeu. Aos 35, Cirilo cruzou para a área, a zaga do Zequinha furou e Márcio Jonatan, na pequena área, sem esperar o vacilo do adversário, desviou para fora.

Aos 38, Diogo Oliveira tabelou com Márcio Jonatan, driblou dois e bateu da entrada da área. A bola explodiu na zaga e foi para escanteio. Aos 44, Forster cruzou para Gustavo Papa e, novamente, a zaga conseguiu cortar. Já aos 49, Felipe Garcia ganhou uma disputada dentro da área, o zagueiro do São José ergueu o pé e acertou o atacante Xavante. Anderson Daronco, o árbitro da partida, mandou o jogo seguir.

Na noite em que o Brasil encurralou o adversário e, com garra e dedicação, buscou o gol a todo instante, ele não veio. Embora com a derrota, o Brasil segue no topo da competição, agora lado a lado com o São José. O próximo adversário é o Lajeadense, em Lajeado, no domingo (22), às 19h30, na Arena Alviazul.

FOTO: Italo Santos / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: