Brasil empata com o Cruzeiro em 1 a 1, chega ao quarto ponto em duas rodadas e segue na parte de cima da tabela

Na estreia do Brasil no Gauchão, jogando no Bento Freitas, na noite desta quarta (4), o quarto ponto somado em duas rodadas na competição. Com o Caldeirão cheio e a Maior e Mais Fiel empurrando a todo o momento, os rubro-negros viram a vitória escapar nos últimos minutos da partida. Mas, a torcida Xavante valorizou a garra e o empenho dos guerreiros e festejou mais um ponto na competição. Nena marcou para o Brasil. Matheus empatou para o Cruzeiro. O próximo desafio do time do técnico Rogério Zimmermann é no domingo (8), às 20h30, no Bento Freitas, contra o São Paulo de Rio Grande.

A primeira partida em casa do Brasil no Gauchão 2015 parecia uma reprise do início do certame estadual no ano anterior: jogando contra o Cruzeiro. E mais um elemento criou semelhança com aquela partida: o gol Xavante marcado no começo do jogo. Aos 13 minutos, em contra-ataque rápido, Felipe Garcia foi acionado por Wender, ainda no campo de defesa, partiu em velocidade e cruzou rasteiro, na medida para o artilheiro Nena empurrar para o gol. Aos 20, em novo contra-ataque, Garcia tentou a conclusão, a bola bateu na zaga e sobrou para Nena, que não conseguiu ampliar o placar.

Já aos 35 minutos, no último lance de perigo da etapa inicial, Rafael Forster cobrou falta com precisão, a bola ia entrando no canto esquerdo do goleiro Bruno, que se esticou todo e mandou para escanteio.

Na segunda etapa, o Brasil procurou explorar os contra-ataques, principalmente com a entrada de Márcio Jonatan. Mas, infelizmente, os dois lances de maior perigo foi dos adversários. Aos 15, Matheus cruzou e Rodrigo chegou chutando. A bola bateu na trave. Aos 43, porém, aconteceu o que a torcida não queria. Matheus recebeu passe na entrada da área e chutou. A bola desviou na zaga e entrou no gol de Eduardo Martini, empatando a partida.

No final do jogo, além do ponto conquistado, a Maior e Mais Fiel saiu com duas sensações: a de orgulho e satisfação pelo empenho dos jogadores e a de raiva pela atuação do árbitro Eleno Todeschini, que por muitas vezes aplicou critérios diferentes para as duas equipes.

Agora, as atenções Xavantes se voltam para a partida do próximo domingo (8), às 20h30, no clássico da Zona Sul, contra o São Paulo, no estádio Bento Freitas.

FOTO: Italo Santos

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: