Quem esperaria que um time recém subido de divisão chegasse ao titulo do interior e fizesse história ao chegar em uma inédita final de Campeonato Brasileiro? Pois é, a Maior e Mais Fiel nunca desacreditou de seus guerreiros e, mais uma vez, apoiou de forma incondicional. Aos atletas e comissão técnica coube, como sempre, enfrentar a tudo e a todos. E eles conseguiram. Venceram os campeões paulista e paranaense, conquistaram o grande objetivo do ano - a vaga na Série C - e de quebra ousaram enfrentar um tribunal de justiça que, às vésperas de uma grande decisão, atuou como um elemento mais do que crucial. Sem onze soldados, o Brasil foi pra batalha, jogou melhor, mas, nas cobranças de penalidades, viu a Tombense levar a melhor. Mas para a torcida Xavante, que não sabe o que é distâncias e já enfrentou até a morte, nem sempre a comemoração vem com título. Esse clube, do interior e sanguíneo, tem nos seus fiéis, a sua maior fonte de inspiração, chega à glória também nas derrotas, desde  que elas venham acompanhadas de muita entrega e garra.

O Brasil fecha 2014 com feitos históricos. Sob a administração do presidente Ricardo Fonseca e a batuta do técnico Rogério Zimmermann, o time retornou à elite do futebol gaúcho e, já no primeiro ano, enfrentou todos de cabeça erguida, encantou o estado e ficou com o título do interior. No âmbito nacional, a vaga na Serie D veio como uma chance de o Brasil fazer justiça ao processo em que, em 2011, o STJD o tirou da terceira divisão nacional. E o Xavante fez, mais uma vez, história. Venceu campeões estaduais, conquistou a vaga na Série C - de volta - e chegou a uma final de campeonato nacional, algo que a cidade de Pelotas jamais havia vivido e, como sempre, enfrentou as injustiças do tribunal esportivo. Contra tudo e contra todos, o Brasil enfrentou a Tombense, que teve todos os méritos para ficar com o título e honrou a sua tradição. Fez jus ao apoio da torcida e coloca na sua sala de troféus, o vice-campeonato nacional.

Este texto não terminará, porque as glórias estão recém começando. Nós vemos na Série C, no Gauchão da primeira divisão e na Copa do Brasil. 2015 será espetacular, torcedor Xavante, pelo menos para nós!

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB 

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: