Foto: FIBA Américas/Marcelo Figueras
Bauru, SP – O Paschoalotto/Bauru (SP) assumiu a liderança isolada do grupo “D” da 19ª Liga Sul-Americana de Clubes, que está sendo disputado no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Nesta quarta-feira (dia 22), pela segunda rodada, a equipe paulista ganhou do Defensor Sporting (Uruguai) por 94 a 80 (45 a 45 no primeiro tempo), com 21 pontos e nove rebotes do cestinha Rafael Hettsheimeir. O principal pontuador do time uruguaio foi o americano Anthony Danridge, com 20 pontos.

Na preliminar, o Uniceub/BRB/Brasília (DF) ganhou do Guerreros de Bogotá (Colômbia) por 90 a 70 (39 a 35). Os destaques da partida foram Gianluca Bacci, do Guerreros (25 pontos, seis rebotes e seis assistências) e Guilherme Giovannoni, do Brasília (24 pontos, nove rebotes e quatro assistências).
Com esses resultados, Bauru está em primeiro lugar, com quatro pontos (duas vitórias), seguido do Brasília e do Defensor, com três (uma vitória e uma derrota), e do Guerreros, com dois (duas derrotas). Apenas os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase.

A terceira e última rodada será disputada, nesta quinta-feira (23), com Guerreros de Bogotá x Defensor Sporting, às 17h45 de Brasília, e Paschoalotto/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília, às 20h, com transmissão ao vivo do SPORTV2.

Seis equipes já estão classificadas para a fase semifinal da Liga Sul-Americana: Malvin (Uuguai) e Mogi das Cruzes/Helbor (Brasil), no grupo “A”, Comunikt (Equador) e Boca Juniors (Argentina), no “B”, e Winner/Limeira (Brasil) e Argentino de Junín (Argentina), no "C".

Forma de disputa

Na fase de classificação, as 16 equipes foram divididas em quatro grupos de quatro, que jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais. Os oito classificados se dividem em dois grupos e os dois primeiros de cada chave garantem a vaga no Final Four. O campeão da Liga Sul-Americana está classificado para a Liga das Américas 2015. 

Tabela do Grupo "D"

1ª rodada – Dia 21 de outubro (terça-feira) 
UniCEUB/BRB/Brasília (BRA) 99 x 107 Defensor Sporting (URU) – SPORTV3 / Ao vivo
Paschoalotto/Bauru (BRA) 88 x 63 Guerreros de Bogotá (COL) – SPORTV3 / Ao vivo

2ª rodada – Dia 22 de outubro (quarta-feira) 
Guerreros de Bogotá (COL) 70 x 90 UniCEUB/BRB/Brasília (BRA) – SPORTV2 / Ao vivo
Paschoalotto/Bauru (BRA) 94 x 80 Defensor Sporting (URU) – SPORTV2 / Ao vivo

3ª rodada – Dia 23 de outubro (quinta-feira) 
17h45 – Defensor Sporting (URU) x Guerreros de Bogotá (COL)
20h00 – Paschoalotto/Bauru (BRA) x UniCEUB/BRB/Brasília (BRA) – SPORTV3 / Ao vivo
OBS: Horários de Brasília
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: