FANTASMA REENCONTRA A VITÓRIA NO NICOLAU FICO
Com golaço de Maike e pênalti defendido por Patrick, Farroupilha segura vitória por 1 a 0 e encerra jejum da Sul-Fronteira.

No Nicolau Fico, o último jogo oficial em casa da temporada atípica para o Grêmio Atlético Farroupilha. Sem chances de classificação, lá estava a família tricolor para buscar os três pontos contra uma equipe que ainda luta pela vaga, o Santa Cruz. Mais uma vez o duelo foi árduo, aguerrido, mas com um desfecho diferente. Após várias rodadas, o Fantasma voltou a vencer, para coroar o trabalho desenvolvido por todo o grupo.

No gol, Samuel, ainda em processo de recuperação de lesão na coxa, deu lugar mais uma vez a Patrick, que fez excelente partida. Mudanças também com as entradas de Madalena e Bruno Ratinho no meio. O ataque ficou formado por Maike e Natã Clei.

A vitória se desenhou logo cedo e da maneira mais bela. O atacante Maike recebeu lançamento e não pensou duas vezes antes de arrematar o chute de direita. Com força, a bola viajou toda a área até o goleiro Gustavo, que não evitou. 1 a 0 para o Farroupilha, golaço de Maike! O áudio do Nicolau Fico subiu e o banco todo foi comemorar com o autor do feito, aos 14 minutos.

O jogo foi bastante truncado e de muitas faltas. Consequentemente, os cartões amarelos apareceram aos montes. Enquanto a bola rolou, Juliano Madalena teve duas chances de ampliar o placar. Aos 24, chutou cruzado pela linha de fundo. Quem também finalizou em diagonal para fora foi Vinícius, já aos 41. E o apito final balanceou com um Farroupilha à frente, criando mais e envolvendo o Santa Cruz.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Maike teve a chance e chutou para fora, com muito perigo. Aos 9, o Santa Cruz conseguiu um pênalti, quando a bola tocou no braço de Alair dentro da área. Na cobrança de Jean Dias, Patrick telegrafou a defesa. No canto direito, conseguiu segurar o tiro livre e assim salvar o Farrapo, recebendo suas merecidas palmas. Jogo especial para o goleiro, que quatro dias atrás foi pai pela primeira vez. Boa, Patrick!

Os visitantes ainda acertaram a trave aos 22, antes de Patrick sofrer falta e a jogada ser paralisada pelo árbitro. A partida seguia faltosa e com muitas pausas para atendimentos. Natã Clei fez um esforço tremendo para permanecer em campo, quando o técnico Cássio já havia feito as três alterações.

A chance de coroar o ataque veio nos acréscimos. Dener aplicou um drible entre as pernas do marcador e lançou Maike. Este passou de calcanhar para Cauê, que devolveu para Maike, terminando a jogada com um chute na zaga. Após cansativos 6 minutos de acréscimo, o alívio de voltar a vencer. Fim de jogo no Nicolau Fico: Farroupilha 1 a 0 sobre o Santa Cruz.

Farroupilha: Patrick; Gabriel Lima, Fuca, Alair e Ihuur; Carlos Alberto, Vinícius (Igor), Juliano Madalena (Cauê) e Bruno Ratinho (Dener); Maike e Natã Clei
Técnico: Cássio Ferrari

Santa Cruz: Gustavo; Gabriel, Carlos Heitor, Valença e Ivan; Rafael Klein, Carlos Eduardo, Kleyton e Rafinha; William Campos e Jean Dias.
Técnico: Sananduva

Cássio Ferrari analisou a proposta do jogo e as mudanças no time. "Viemos com uma equipe diferente e buscando muito a flutuação dos laterais. Hoje houve oportunidade para outros profissionais, alguns mais jovens, que vem trabalhando no dia a dia. Boa parte da escalação não tem sequer 20 anos. O Dener fez seu quarto jogo como profissional. O Patrick, devido à lesão do Samuel, encarou bem a situação."

Maike, autor do gol do jogo, também falou ao fim do duelo. "O Géverton deixou um trabalho excelente para nós, que infelizmente não vinha com resultados, mas que deixa um grupo bom para ano que vem subirmos. A gente sabe o quanto vinha sofrendo críticas da imprensa e da torcida e dar a vitória a eles foi fundamental."

Com os três pontos de muita luta e suor, o Farroupilha chega a 8 na tabela da Sul-Fronteira. O último jogo é contra o São Paulo, em Rio Grande, no sábado, 16 horas. Família tricolor convidada para esta última partida pela competição.

Assessoria Farroupilha
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: