A vaga na Série C está cada vez mais próxima e tudo isso fruto da competência dos guerreiros Xavantes. No Dia das Crianças, a festa foi para baixinhos e adultos. Vitória sobre o Brasiliense, por 2 a 1, na primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Cirilo e Fernando Cardozo marcaram para o Brasil. Rodrigo anotou o gol do Brasiliense, na noite deste domingo (12), no Bento Freitas. A próxima partida é na capital federal, Brasília, no domingo (19), às 16h, no estádio Boca do Jacaré.

A festa estava pronta nas arquibancadas do Bento Freitas. A Maior e Mais Fiel, como sempre, se fez presente e não parou de cantar um minuto sequer. As duas defesas estavam atentas e sem dar espaços para os adversários, mas como sempre as coisas chegam no sofrimento e na ansiedade, os torcedores ficaram ainda mais aflitos quando, aos 13 minutos, Rodrigo cobrou falta e colocou o Brasiliense na frente.

Aos 21, Raulen cobrou escanteio e Washington, na primeira trave, cabeceou para boa defesa do goleiro Edson. Já aos 27, Alex Amado chutou e Edson defendeu, depois de rápido contra-ataque Xavante. Cinco minutos depois, Márcio Hahn cruzou e Nena cabeceou. A bola passou tirando tinta da trave direita da equipe adversária. Aos 35, foi a vez de Raulen, depois de Alex Amado escorar, bater sobre o gol.

Márcio Hahn, aos 43, chutou de fora da área e a bola saiu para fora. Aos 47, novamente Hahn, ele chutou e o goleiro Edson defendeu. No lance seguinte, Alex Amado recebeu na área, deixou o adversário caído, com um drible, e bateu. Novamente o goleiro do Brasiliense fez boa defesa e evitou o gol do Brasil.

A segunda etapa começou com o Brasil pressionando e mostrando que no Caldeirão ninguém ganha do Brasil. Aos 2, Forster cobrou falta, Cirilo cabeceou, Edson fez boa defesa e Felipe Garcia, no rebote, cabeceou por cima. Aos 15, Alex Amado chutou forte, a bola desviou na zaga e ficou fácil para a defesa de Edson. Um minuto depois, Chicão cobrou escanteio e Cirilo desviou de cabeça. A zaga do Brasiliense conseguiu mandar para escanteio.

Mas uma cobrança de falta de Chicão mudaria a história do jogo. Ele colocou na cabeça de Cirilo, aos 19 minutos. O zagueiro subiu alto e desviou a bola, que foi parar no fundo das redes. Tudo igual no Bento Freitas e fez nas arquibancadas. Aos 29, novamente a bola balançou as redes. E mais uma vez para a alegria da Maior e Mais Fiel. Rafael Forster, que é canhoto, cruzou com a perna direita e Fernando Cardozo, outro zagueiro, subiu alto e cabeceou. A bola caiu no ângulo direito de Edson. Brasil 2 a 1.

Ainda houve tempo para Alex Amado, aos 39, chutar de longe para fora. Mas aos 49, o apito final decretou vitória Xavante nos primeiro noventas minutos da decisão. O próximo jogo, no domingo (19), às 16h, no estádio Boca do Jacaré definirá quem avançará para às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, garantir vaga na Série C de 2015. Noventa minutos separam o Brasil do tão sonhado acesso.

FOTO: Italo Santos / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: