A Seleção Brasileira é tricampeã do Superclássico das Américas - 2011, 2012 e 2014. O Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0 no Estádio do Ninho do Pássaro, em Pequim. Diego Tardelli marcou os dois gols do título.

Em bela jogada pela direta, Oscar cruzou para área argentina. Os zagueiros adversários se atrapalharam e Tardelli, muito bem posicionado, chutou de primeira cruzado para abrir o placar.

Depois de sofrer o gol, os argentinos foram para cima, mas a defesa brasileira estava atenta e conseguiu afastar todos os perigos. Neymar tentou duas vezes ampliar o placar em duas belas arrancadas, mas foi travado pela zaga adversária.

O juiz marcou pênalti de Danilo em Di María e Messi foi para a cobrança. Só que no gol brasileiro estava Jefferson que fez uma excelente defesa.

O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Brasil e apesar de ter menos posse de bola, domínio total do jogo pela Seleção.

Na segunda etapa, Neymar foi derrubado na entrada da grande área. Oscar cobrou a falta direto para o gol e o goleiro Romero defendeu no susto.

Em seguida, Neymar cobrou o escanteio. David Luiz tentou fazer o gol, mas na verdade ajeitou para que Tardelli marcasse o segundo do Brasil no jogo.

Brasil e Argentina tiveram oportunidades de marcar, mas os goleiros Jefferson e Romero não deixaram a bola entrar. Com 2 a 0 no placar, a Seleção derrotou os hermanos e conquistou pela terceira vez o título.

Brasil: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz (Gil) e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian; Neymar (c) (Robinho) e Diego Tardelli (Kaká)

Argentina: Romero, Zabaleta, Demichelis, Fede Fernández, Rojo, Mascherano, Roberto Pereyra (Enzo Pérez), Lamela (Pastore), Agüero (Higuaín) e Messi (c)

Assessoria CBF
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: