Brasil joga bem, pressiona a Cabofriense, mas perde a partida por 1 a 0. Na última rodada da primeira fase, Xavante encara o Ituano para buscar a liderança do grupo

Há partidas em que o resultado final não condiz com a atuação das duas equipes em disputa. E uma delas aconteceu na noite deste sábado (13), no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Pela penúltima rodada da primeira fase da Série D, o Brasil acabou derrotado pelo time da casa, a Cabofriense. O placar de 1 a 0 foi construído por Éberson, aos 9 do primeiro tempo. Já classificado, o rubro-negro, no próximo domingo (20), às 16 horas, enfrentará o Ituano, no Bento Freitas.

Classificado com duas rodadas de antecedência, o Brasil viajou a Cabo Frio e enfrentou, além do time da casa, um gramado ruim e o forte vento na região dos lagos cariocas. A Maior e Mais Fiel marcou presença e cerca de cem torcedores empurram o time de Rogério Zimmermann. Com a bola rolando, logo aos 9 minutos, Éberson cobrou falta, a bola passou por toda a zaga Xavante e foi parar no fundo das redes de Anderson. O lance foi a única oportunidade do time da casa. Mas ele foi crucial para decretar o resultado do jogo.

No restante da primeira etapa, o rubro-negro criou boas chances de empatar o jogo. As principais saíram dos pés de Alex Amado, Nena e Fernando Cardozo. No segundo tempo, a pressão Xavante foi maior ainda. O meia Zotti arriscou bons chutes de fora da área, o baixinho Alex Amado também teve oportunidades, Gustavo Papa e Eder, que entraram no decorrer do jogo, tiveram chances de igualar o placar. Porém, a bola teimou em não balançar as redes dos donos da casa.

O Brasil, embora tenha dominado a partida e pressionado os cariocas durante os 90 minutos, viveu um dia em que a justiça não foi feita. Agora, o rubro-negro mais querido do país se prepara para o grande - e decisivo - duelo do próximo domingo (20). Uma vitória faz com que o Xavante termine a primeira fase na liderança do Grupo A7. O duelo é contra o Ituano, também já classificado à próxima fase. Mais uma vez, a presença do torcedor Xavante é fundamental para empurrar os guerreiros em mais uma batalha em busca da Série C do Brasileiro.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: