Júlio Espinoza, assistido por Vera Muller e Andressa Dalpaiz
O Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul é o responsável por indicar os oficiais de arbitragem que devem trabalhar nas partidas da competição, atualmente homens e mulheres fazem essa tarefa que não difere de qualquer tipo de esporte independentemente se for composta por atletas masculinos ou feminino é sempre exigente de muita qualidade técnica e preparo físico.

O futebol feminino não fica para traz no modelo de reclamação quando a decisão do árbitro não é do contentamento de uma das equipes,  em muitos momentos xingamentos e ofensas são comuns de se presenciar, claro que erros existem mas quando a arbitragem é qualificada eles tendem a diminuir.

Neste ano o SAFERGS - Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul trabalha para formar uma turma novas arbitras, juntamente com árbitros experientes e muito qualificados elas tem na competição uma oportunidade de aprimorar suas funções, cabe salientar que boa parte delas já atuava em muitas competições.

O destaque da rodada fica para a Zona Sul do estado, a partida entre Rio Grande e Sapiranga contou com a arbitragem de Davi Baquini, tranquilo e muito bem preparado conduziu a partida muito bem mesmo com muitos contratempos, a experiência profissional contribuiu e muito na qualidade apresentada, destaque também para um dos assistentes, Tiago Clasen com grande experiência no apito e tendo inclusive comandado vários jogos das principais divisões do futebol Gaúcho, uma inestimável contribuição para o crescimento da categoria.

Confira alguns resultados do estadual e quem trabalhou no apito:


Teve sequência nesse final de semana, o Campeonato Estadual Feminino com a realização de 2 jogos na região metropolitana com os seguintes resultados: Jogo  Canoas 1 x 1  Ijuí  com arbitragem de Júlio Espinoza, assistido por Vera Muller e Andressa Dalpaiz e o jogo 11 Unidos4 x 1 Atlântico Erechim, com arbitragem de Paulo Margal, assistido por Graziela Fagundes e Alice Andreolla.

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: