A Seleção Brasileira Sub-17 conquistou nesta quarta-feira uma vaga nas semifinais da Copa México de Nações. A classificação veio após a vitória por 4 a 3 em cima dos donos da casa, os mexicanos. Evander (dois), Zé Marcos e Matheus Fernandes fizeram os gols do triunfo, que veio mesmo após o Brasil estar perdendo por 3 a 2.
Foi uma vitória emocionante em muitos aspectos, não só pela virada nos minutos finais. Primeiro pelo adversário ser o anfitrião. Depois pelo fato de que o México tem sido uma pedra no sapato do futebol brasileiro há alguns anos. Na final das Olimpíadas de 2012, nas quartas de final do Mundial Sub-17 do México 2013 e também no empate em 0 a 0 na primeira fase da Copa do Mundo Brasil 2014. 
Desta vez deu Brasil, mas com muita luta. Quem abriu o placar foram os donos da casa, logo aos 8 minutos de jogo, com Claudio Zamudio. Ligada no jogo, a Seleção Sub-17 conseguiu o empate cinco minutos depois. Evander, de pênalti, balançou as redes.
Com um ritmo frenético imposto pelas duas equipes, o placar não demorou para ser alterado novamente. Aos 22, o capitão mexicano, Joaquin Esquível, marcou de cabeça. 
Quando parecia que o resultado não se alteraria até o apito final do primeiro tempo, Zé Marcos empatou novamente para o Brasil. Mas ainda havia tempo para mais um gol mexicano. Claudio Zamudio marcou o seu segundo gol no jogo.
A segunda etapa começou diferente. Sem o mesmo ritmo imposto pelas duas equipes, demorou para que a torcida visse a rede balançar outra vez. Felizmente, isso aconteceu aos 62 minutos com o artilheiro da competição. Evander, que chegou a sete gols na Copa México, empatou o jogo.
Já nos acréscimos, lutando para não precisar da disputa de grandes penalidades para conseguir a vaga, o Brasil conseguiu o gol da vitória. Matheus Fernandes foi o autor do gol que garantiu o time do técnico Caio Zanardi nas semifinais da Copa México.
Na sexta-feira, o Brasil voltará a campo para enfrentar o Paraguai, que derrotou Portugal por 4 a 1. O confronto dará ao vencedor uma vaga na final do torneio, que será disputada no domingo no Estádio Azteca.
Brasil: Bruno, Kleber, Ronaldo, Zé Marcos, Caique (Alan), Lucas Ventura (Marco Túlio), Matheus Fernandes, Andrey, Mauro Junior (Ramon), Evander e Luis Henrique (Geovane). Técnico: Caio Zanardi
Resultados das quartas de final: Brasil 4 x 3 México Equador 3 x 0 Coréia do Sul Estados Unidos 1 (4) x (1) 1 Colômbia Portugal 1 x 4 Paraguai
Confrontos da semifinal (08/08): Brasil x Paraguai Estados Unidos x Equador
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: