Depois de assegurar a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a seleção feminina de basquete fechou sua participação no Campeonato Sul-Americano da modalidade de maneira perfeita. Na noite desta segunda-feira (18.08), as meninas comandadas por Luiz Augusto Zanon venceram a Argentina por 59 x 47 e conquistaram o título invicto da competição.
O Brasil manteve uma longa escrita de conquistas no continente. Foi a 25ª vez que a seleção feminina faturou o Sul-Americano, sendo a 15ª consecutiva. A pivô Clarissa Santos ainda foi eleita a melhor jogadora de todo o torneio.
Na decisão, as brasileiras não encontraram facilidade. Após três quartos de muito equilíbrio, a equipe chegou ao período decisivo com apenas dois pontos de vantagem sobre as argentinas. Nos últimos 10 minutos do jogo, no entanto, as meninas deslancharam em quadra e selaram a vitória com uma margem de 12 pontos de diferença.
Clarissa se destacou mais uma vez, anotando um impressionante duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) com 11 pontos e 18 rebotes. Mas a maior pontuadora do Brasil no duelo veio do banco de reservas. A ala Jaqueline Silvestre esteve em quadra por apenas 13 minutos, o suficiente para anotar 15 pontos, sendo 12 deles em bolas de três pontos. A cestinha do jogo foi a argentina Gretter, com 16.
“O comportamento que elas demonstraram foi muito bom. Elas estavam cientes de que não estávamos fazendo uma grande partida. Foi um grande amadurecimento da equipe. No meu entendimento, quanto mais dificuldade este grupo tiver mais rápido ele alcançará o nível de amadurecimento que objetivamos. Ser campeão em qualquer torneio é muito importante”, destacou Luiz Augusto Zanon.

Fonte: CBB

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: