Depois de quatro anos de domínio de times brasileiros, a Copa Libertadores da América tem um novo campeão. É o San Lorenzo da Argentina. O time, que tem como torcedor mais ilustre o papa Francisco, venceu o Nacional (Paraguai) por 1 a 0 no estádio Nuevo Gasômetro (Buenos Aires) e levou pela primeira vez o mais importante campeonato de clubes da América.

Com um jogo acirrado, o título foi decidido com um gol de pênalti no primeiro tempo. Na jogada, Coronel bateu com a mão na bola e o juiz marcou penalidade máxima. Na cobrança, Ortigoza bateu firme no canto direito e decidiu o jogo. San Lorenzo 1 x 0 Nacional-PAR.
O título veio para os argentinos porque o San Lorenzo empatou o jogo de ida por 1 a 1 na semana passada em Assunção. Com o título, o San Lorenzo ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em Marrocos no final do ano. O time argentino deve enfrentar o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões da Europa, na competição.

ebc
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: