O Esporte Clube Pelotas perdeu para o Guarani de Venâncio Aires por 2 a 1 em partida realizada no estádio da Boca do Lobo na noite desta quarta-feira (13) em em jogo válido pela Copa Fernandão. O placar aberto foi aberto aos 28 minutos da etapa inicial quando o zagueiro Pedrão foi afastar a bola e mandou contra a meta do goleiro áureo-cerúleo. Mesmo com o placar desfavorável, o time da casa foi guerreiro para buscar o empate.
A igualdade no marcador chegou a0s 13 minutos da etapa complementar, quando Escobar aproveitou o belo toque de Eber e mandou a bola para o fundo da rede. O Lobão mudou de postura no segundo tempo e estava melhor em campo. Porém, um atleta adversário agrediu o atacante Éber. Outro acertou uma cabeçada no Escobar e iniciou uma confusão entre as equipes. O árbitro da partida que já estava atrapalhado no confronto, optou por expulsar três jogadores do Pelotas e dois do Guarani de Venâncio Aires.
No lado áureo-cerúleo, Eber, Escobar e Jefferson Luis levaram vermelho, Willian Ribeiro e Carlão foram os expulsos pelo lado do visitante. Com a desvantagem numérica, o Pelotas sofreu o segundo gol aos 47 minutos do segundo tempo. “Perdemos três jogadores e tive que tentar organizar o time. Dividi o time em linha e com apenas sete em campo ficou complicado. Eu vi a nossa classificação passando pela nossa frente na hora que o árbitro teve esse critério lamentável. Tiveram uma única oportunidade e o jogador soube aproveitar. Buscaram o resultado nos acréscimos e ficou impossível reverter”, afirmou o treinador Julinho Camargo.
Mesmo com a derrota, o Pelotas ainda pode classificar como melhor campanha entre os eliminados. Para que isso aconteça, o Farroupilha não pode vencer o Lajeadense com um saldo maior do que quatro gols ou o Santa Cruz vencer o Bagé por 2 a 1. O próximo compromisso do Lobão é pela Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol no domingo (17) às 16h contra o Metropolitano em Blumenau.

Resultados da Copa Fernandão

COPA FERNANDÃO 
Jogos de Volta

Inter 1x0 Novo Hamburgo 
Inter Classificado

Estância Velha 3x0 Panambi 
Estância Velha Classificado

Cerâmica 0x2 São José 
São José Classificado

Juventude 2x3 Ypiranga
Ypiranga Classificado

Garibaldi 1x1 Esportivo 
Esportivo Classificado

Pelotas 1x2 Guarani-VA
Pelotas Classificado

Aimoré 0x0 Veranópolis (P: 4x5) 
VEC Classificado

Quinta-feira - 15h
Farroupilha x Lajeadense

 - Diretor de Comunicação e Marketing
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: