Mais uma vez o tricolor se apresentou com a presença de chuva e adversário complicado. Em jogo de grandes chances desperdiçadas pelos dois lados, o Fantasma garante empate por 0 a 0 e permanece líder da Copa Sul-Fronteira.


Jogando em casa no estádio Pedra Moura, o Bagé iniciou melhor na partida e perdeu chance aos 6 minutos com cabeçada na rede sobre o gol. Aos 9, Fernandinho arriscou, a bola amorteceu na defesa e sobrou fácil para defesa de Samuel. O Farroupilha passou a equilibrar as ações. Madalena lançou Luis André, que dominou no braço de acordo com o assistente, que sinalizou a falta.

Pela direita, o Grêmio Bagé seguia e insistia alçando na área. Já as melhores chegadas do Farrapo foram na casa dos 30 minutos. Aos 34, Carlos Alberto juntou chute na sobra da defesa dos mandantes e jogou para fora. Aos 36, Madalena cabeceou para Fábio Alemão e o centroavante finalizou de primeira na rede pelo lado de fora, a melhor oportunidade da etapa inicial.

Samuel saiu corajosamente aos pés do atacante bageense para garantir o empate zerado na etapa inicial. Elias, do Bagé, tomou amarelo por entrada forte ainda antes do último apito do primeiro tempo.

No começo do segundo, o Bagé se impôs e perdeu grandes chances de tirar o zero do placar. Houve finalização para fora da entrada da área e defesa de Samuel em chute rasteiro. O Farroupilha respondeu com cabeçada de Fábio Alemão no travessão aos 10 minutos, após cruzamento da direita. Madalena abriu espaço, finalizou de longe e o goleiro Thales espalmou em bola endereçada ao ângulo.

No jogo das chances por cima, o centroavante Serjão, aos 22, desperdiçou para o Bagé na entrada da pequena área, frente a frente com Samuel, jogando de cabeça pela linha de fundo. Geverton colocou Dudu Silva no lugar de Giliardi e Ihur no lugar de Adriano.

Aos 29, Samuel salvou chute à queima-roupa e a defesa afastou a rebatida sobre a linha de gol, permanecendo com o empate. O Farroupilha se segurou afastando chutes com Evandro e travando com Luis André. Uma confusão na reta final parou a partida, mas ninguém diante das agressões foi expulso e o árbitro exagerou em um acréscimo de 7 minutos, para angústia do Farrapo.

Resistindo à pressão adversária, com a última entrada, a de Dilli, no lugar de Boiadeiro, o tricolor fragatense garantiu o empate e o ponto importante fora de casa. O Farroupilha dorme na liderança da Sul-Fronteira com 4 pontos em duas rodadas. O Grêmio, com a mesma pontuação está em 2º por ter saldo inferior ao Farroupilha.

Grêmio Bagé: Thales; Pedro Junior, Ilson, Rafael e Gabriel; Elias, Alex, Fernando e Luis Fernando (Taynã); Dieisson (Bruno) e Serjão.
Técnico: Luciano Corrêa

G.A. Farroupilha: Samuel; Fuca, Evandro e Adriano (Ihur); Alair, Madalena, Carlos Alberto, Luis André e Giliardi (Dudu Silva); Boiadeiro (William Dilli) e Fábio Alemão.
Técnico: Geverton Duarte

Foto: Henrique König - Assessoria GAF
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: