Layana Colman (de branco) venceu a búlgara Temelkova por ippon e ficou com o ouro na categoria até 52 kg
Depois de dois dias de competição, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Nanquim, na China. O triunfo veio com a sul-mato-grossense Layana Colman, na categoria até 52 kg do judô.
A jovem de 17 anos derrotou na final a búlgara Betina Temelkova, por ippon em 1m22s de combate. No caminho até o ouro, a brasileira deixou para trás a guatemalteca Karla Lorenza, a sueca Nellie Einstein e a georgiana Mariam Janashvili.
Foi a primeira vez na história em que o Brasil terminou no lugar mais alto do pódio no judô nos Jogos Olímpicos da Juventude. Até então, o melhor resultado havia sido o prata de Flávia Gomes, nos jogos de Cingapura, em 2010.
Além do ouro no judô, o Brasil também conquistou uma medalha de prata na competição, que veio com o revezamento 4x100 livre misto, na natação. O time medalhista foi formado por Luiz Altamir, Natália de Luccas, Matheus Santana e Giovana Diamante.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: