Foto: Lendro Lopes/Esportchê
No finzinho, no apagar das luzes no estádio Nicolau Fico, Fábio Alemão marca e garante a vitória para a equipe pelotense. A bola sobra limpa para ele na pequena área, o artilheiro tricolor não desperdiça e coloca números finais na partida. 3 a 1 para o Farroupilha na estreia da Sul-Fronteira.

  Em um jogo pegado em gramado prejudicado pela chuva que rondou o Nicolau Fico durante a tarde, o Farroupilha superou seu primeiro adversário por 3 a 1. Logo no início do primeiro tempo, Fábio Alemão foi derrubado na área e Carlos Alberto se encarregou de bater o pênalti e abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Luis André precisou chutar duas vezes para, no rebote do goleiro Rodrigo, ampliar o marcador para 2 a 0.

            O Guarani ainda desperdiçou penalidade máxima com Rafael Bittencourt, que acertou a trave. O rubro-negro criou várias chances de gol, mas o goleiro Samuel, um dos destaques da partida, anulava o gol de desconto.

             No segundo tempo, Carlão, que entrou no lugar de seu xará Carlão Farias no intervalo, subiu mais alto que todo mundo em escanteio e diminuiu a vantagem. 2 a 1.

            O Guarani passou a pressionar e o travessão salvou o Farroupilha mais duas vezes. Boiadeiro novamente entrou bem na segunda etapa e conferiu algumas boas arrancadas para o tricolor.

           Somente no fim, o alívio. Fábio Alemão aproveitou a sobra na grande área e estufou as redes para delírio do Nicolau Fico. Linda vitória por 3 a 1 na estreia do tricolor fragatense nas competições do segundo semestre.

           O próximo compromisso é a viagem para Lajeado, onde o Farroupilha enfrenta o Lajeadense na quarta-feira, pela Copa Fernandão. No próximo fim de semana, a partida pela 2ª rodada da Copa Sul-Fronteira é fora de casa contra o Grêmio Bagé.

Farroupilha: Samuel; Fuca, Evandro e Rudiere; Alair, Carlos Alberto, Madalena (Boiadeiro) e Luis André; Gabriel Lima (William Dilli), Maike (Natã Clei) e Fábio Alemão. Técnico Geverton Duarte.


Guarani de Venâncio: Rodrigo; Tinga, Carlão Farias, Márcio Nunes e Alê; Henrique, Feijão (Carlinhos) e William Ribeiro (Padilha); Rafael Bittencourt, Paulinho e Matão. Técnico Fabiano Daitx.

Assessoria 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: