O Farroupilha perdeu pela primeira vez na Copa Ivânio Branco de Araújo, a Sul-Fronteira. Em atuação no Centro de Treinamento gremista, em Eldorado do Sul, o tricolor fragatense saiu derrotado para o Grêmio com um gol no início da partida, marcado pelo atacante Marcos Paulo. Com três jogos disputados, o Fantasma permanece com 4 pontos na tabela de classificação.
Em tarde de calor no CT Hélio Dourado, o Farroupilha enfrentou o Grêmio. Como reforço na torcida deste sábado, o atacante Kesler, recém de retorno da Europa, que passou para conferir a partida, rever e apoiar os companheiros. Em campo, o Fantasma iniciou a partida mais recuado diante da equipe sub-20 do Grêmio.
Os mandantes criaram boas oportunidades nos primeiros minutos e Samuel executou seu tradicional milagre logo aos 5, em chute à queima-roupa. Aos 8, novamente Samuel espalmou chute forte de Everton para salvar o Farrapo. Na insistência, o único gol do jogo foi anotado aos 13 minutos, em lance duvidoso. Após rebatida que teria sido no braço de jogador gremista, a bola se ofereceu a Marcos Paulo, que finalizou com precisão no pé direito para jogar no canto, à meia altura e balançar as redes. 1 a 0 para o Grêmio.
Após o gol, os azuis insistiam pelos lados do campo, em jogadas que aproveitavam a velocidade da jovem equipe. O camisa 10 Lucas Gabriel chutou com perigo aos 20 minutos, mas para fora. A melhor chance do Farroupilha foi em cobrança de falta sofrida por Fábio Alemão, aos 37. Nilier cobrou na barreira. No rebote, ele mesmo cruzou e Maike não conseguiu concluir na pequena área.
Para o segundo tempo, Géverton oportunizou a entrada de Dudu Silva no lugar de Luis André. A etapa final, a exemplo do BraFar começou melhor para o tricolor do Fragata. Aos 4, Fábio Alemão escorou bola aérea e serviu Maike, que botou para as redes. O gol foi anulado por impedimento na jogada.
Aos 15 minutos, foi a vez de Maike, em jogada pela esquerda, passar para Fábio Alemão, que chutou forte, mas em cima da zaga gremista. Na segunda mudança, Gabriel Lima entrou na vaga de Michel Saraiva. Já o Grêmio buscava então matar o jogo no contra-ataque e perdeu boas chances. Do outro lado, na tentativa do empate, Nilier tentou passe para Dudu Silva, mas o goleiro Ygor abandonou a área e interceptou com o pé. A melhor finalização do Farroupilha foi com Maike, rasteiro, à direita da meta defendida por Ygor.
A última troca no Farroupilha foi a entrada de Tiago Boiadeiro para saída do zagueiro Adriano. As ligações entre o meio e o ataque não surtiam efeito. Quem teve a melhor chance de marcar mesmo foi João Lucas, ingressante do Grêmio, que, cara a cara com Samuel, chutou para mais uma grande defesa do goleiro do Farrapo, espalmando bola alta.
A placa anunciou 4 minutos de acréscimos. O Grêmio aproveitou para sua última troca, com a entrada de Gabriel no lugar do meia Arthur. Em falta na intermediária, a chance crucial de empate para o Farroupilha. Nilier levantou e Dudu Silva cabeceou para uma bela ponte do goleiro Ygor, agarrando firme a bola dos três pontos ao Grêmio.

Grêmio: Ygor; Canavarros, Lucas Costa, Mancini e Marcelo; Araujo, Arthur (Gabriel), Lucas Gabriel (João Lucas) e Everton; Jeferson e Marcos Paulo (Lima). Técnico Raul Cabral.
Farroupilha: Samuel; Fuca, Adriano (Boiadeiro), Evandro e Ihuur; Alair, Nilier, Luis André (Dudu Silva) e Michel (Gabriel Lima); Maike e Fábio Alemão. Técnico Géverton Duarte.
Para o Farroupilha, a primeira derrota na competição da Sul-Fronteira. A melhora na ofensividade no segundo tempo foi novamente observada, como ocorreu no clássico BraFar. O vice-presidente Eduardo Bastos fez sua declaração como leitura do jogo. “O Grêmio se mostrou uma grande equipe do meio para frente, mas defensivamente não era tudo isso. Pudemos observar como ponto positivo a reação do Farroupilha na etapa final, quando conseguiu apertar a marcação no campo ofensivo e criar algumas jogadas, mas ainda com poucas finalizações. O que notamos é que falta alguma aproximação com o Fábio Alemão, mas com certeza será trabalhada nos treinamentos.”
O próximo compromisso do Farroupilha pela Copa Sul-Fronteira é contra o Santa Cruz, no próximo fim de semana, em mais uma atuação fora de casa. Faltam três jogos para o encerramento da fase classificatória para o Farroupilha. Além da partida em Santa Cruz do Sul, o tricolor enfrentará o Lajeadense e o São Paulo de Rio Grande no Nicolau Fico.


Foto: Henrique König - Assessoria GAF
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: