A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) oficializou o recorde mundial de William Muinhos na série de tiro da categoria Júnior do Pentatlo Moderno. O atleta de 21 anos garantiu a nova marca ao obter cinco acertos no alvo de uma das quatro séries do evento combinado de tiro a laser e corrida em apenas 7s47, no Mundial Júnior deste ano, em maio, na Polônia.

O recorde anterior era de 8s, alcançado por ele próprio no Mundial Júnior do ano passado, na Hungria. Batendo recordes, o brasileiro de 21 anos agora está a 0s21 do recorde da categoria Sênior, que é do mexicano Ricardo Vera (7s26).

“Quando eu vi no computador que tinha feito um tempo menor que o anterior já sai vibrando e muito feliz com o feito. Quando o locutor anunciou e a arquibancada me aplaudiu foi algo magnífico”, comentou William.

Com o feito, Williams deixa um bom legado entre os Júnior, já que está se despedindo da categoria Júnior por ter 21 anos – idade limite para competição. Indo para a categoria Sênior, o pentatleta se diz satisfeito com o que tem feito na carreira, porém reconheceu que precisa melhorar.

“Estava querendo muito esse recorde, já que no ano que vem não terei outra oportunidade. A partir de agora, quero obter outros resultados a nível mundial na categoria Sênior e sei que, para isso, preciso treinar para melhorar pouco a pouco”, concluiu.

Para Clóvis Sasaqui, instrutor de tiro de William, o atleta ainda tem muito o que evoluir no esporte e deve se dar bem na nova categoria.

“Esse recorde do William certamente serve de modelo para outros atletas. Em treinos, ele já conseguiu tempos mais baixos e não bateu este recorde antes por ansiedade. Acredito que ele possa baixar este tempo em mais de um segundo”, afirmou Clóvis. 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: