Vinte times de nove estados do país dão início, no dia 10 de setembro, à disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2014. A competição, que teve sua primeira edição nesse novo formato em 2013, tem apoio institucional do Ministério do Esporte e um patrocínio de R$ 10 milhões da Caixa Econômica Federal. A organização da competição, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é da Sport Promotion. No ano passado, a Adeco-SP sagrou-se campeã ao vencer São José-SP na decisão.

O Brasileirão Feminino 2014 terá a presença de clubes tradicionais e de grandes torcidas. Na primeira rodada, destaque para o clássico Botafogo-RJ x Portuguesa-SP, na Arena Petrobras, no Rio de Janeiro (veja abaixo tabela da 1ª rodada). Os vinte times que buscam o título são: Iranduba – AM, Pinheirense – PA, Caucaia – CE, Náutico – PE, Foz Cataratas – PR, Vasco da Gama – RJ, Vitória – PE, São Francisco – BA, Duque de Caxias – RJ, Bahia – BA, Ferroviaria – SP, São José – SP, Botafogo – RJ, Portuguesa – SP, Adeco – SP, Avaí – SC, Sport-PE, Viana - MA, Kindermann - SC e Chapecoense - SC.


Para a coordenadora-geral de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, o Campeonato Brasileiro Feminino Caixa é importante para retomar e massificar a modalidade no país que, antes da iniciativa em 2013, passou 11 anos sem essa competição. “Em 2001 tivemos a última edição do campeonato e, no ano passado, com o apoio do Ministério do Esporte e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, pudemos recuperá-lo. Isso é muito importante para a modalidade, que até então só tinha a Copa do Brasil no calendário do Futebol feminino.”, lembrou.

Para Michael, o Brasileirão é uma plataforma para a prática do esporte e para a descoberta de talentos no futebol. Dessa forma, a modalidade se fortalece, a seleção terá mais craques e poderá disputar, de igual para igual, as grandes competições internacionais. “Vai contribuir também para a conquista do inédito ouro para o Brasil na Olimpíada de 2016 no Futebol Feminino”, concluiu.
Ascom - Ministério do Esporte 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: