Vitória do planejamento

Brasil vence o Guarani de Palhoça, em Santa Catarina, chega ao décimo segundo ponto e está mais próximo da classificação no nacional

A partida era fora de casa, no estádio Renato Silveira, em Palhoça/SC, mas quem parecia estar em casa era o Brasil, não o Guarani, dono do estádio. Com o apoio da Maior e Mais Fiel, que, como sempre, viajou centenas de quilômetros, o rubro-negro venceu os catarinenses por 1 a 0, com gol de Nena. O resultado manteve o Xavante na liderança do grupo A7 da Série D, com doze pontos, cada vez mais perto da classificação à próxima fase.
A distância entre Pelotas e Palhoça não foi obstáculo para os Xavantes. Nem para a torcida, nem para os jogadores. Com a Maior e Mais Fiel apoiando nas arquibancadas, os guerreiros rubro-negro trataram de pressionar o adversário e não dar espaços para os catarinenses jogarem. Aos 24, depois de escanteio cobrado por Rafael Forster, Zotti subiu sozinho e cabeceou forte para a defesa de Rodrigo Rocha. A resposta do Guarani foi dois minutos de depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio.

Rafael Forster, aos 29, cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e passou muito perto do ângulo de Rodrigo Rocha. Mas aos 32, Hegon arriscou de longe, com efeito, e a bola explodiu no travessão.

O gol rubro-negro começou a se desenhar aos 37. Alex Amado pegou rebote na entrada da área, chutou rasteiro e Rodrigo Rocha teve dificuldades para defender. Aos 40, Washington subiu alto, cabeceou forte, Rodrigo Rocha defendeu e Nena, na pequena área, mandou uma bomba para o gol. Brasil 1 a 0.

No segundo tempo, Leandro Leite, aos 17, recebeu passe no meio, conduziu a bola e arriscou. Ela passou perto da trave de Rodrigo Rocha. Aos 27, depois de boa triangulação do Guarani, Eduardo Martini fez boa defesa. E com um jogo mais equilibrado, Brasil e Guarani não balançaram as redes na segunda etapa e a partida terminou com vitória Xavante.

O resultado, muito comemorado pela nação Xavante, coloca o Brasil próximo da classificação. Com doze pontos, o time de Rogério Zimmermann é líder do Grupo A7 da Série D do Brasileirão. Agora, o próximo desafio será o Maringá/PR, no estádio Bento Freitas, no dia 7 de setembro, aniversário de 103 anos do clube. Portanto, no dia mais especial para os Xavantes, o caldeirão vai ferver em festa nas arquibancadas, e um resultado positivo, e quem sabe encaminhar a classificação, pode ser o presente para todos os rubro-negros. Avante!

Confira o gol de Nena, na vitória do Brasil 
Mais imagens:



FOTOS: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: