Em amistoso preparatório para a decisão de domingo na Série D, Brasil vence clássico Bra-Far em noite fria no Bento Freitas

Os termômetros marcavam baixas temperaturas em Pelotas, mas o clássico Bra-Far, na noite desta terça (26), no Bento Freitas, foi quente e cheio de gols. A partida, amistosa, é parte da preparação Xavante para a decisão de domingo (31), contra o Guarani de Palhoça, pela Série D do Campeonato Brasileiro. E enquanto ninguém parava buscando espantar o frio, as redes seguiram a onda e balançaram cinco vezes durante a partida. Vitória rubro-negra por 3 a 2. Alex Amado, duas vezes, e Nena, marcaram os gols do Brasil. Fábio Alemão, duas vezes, descontou para o Farroupilha.

Com a bola rolando, o Brasil, logo no primeiro minuto, tratou de abrir o placar. Alex Amado, em chute forte na área, balançou as redes de Samuel. Brasil 1 a 0. Aos 30, novamente Amado protagonizou uma bonita jogada. Ele foi acionado em velocidade, entrou na área, driblou o goleiro tricolor e, sem ângulo, rolou para Márcio Hahn. O meio-campista chutou para fazer o segundo, mas Samuel recuperou-se e, de forma bonita, colocou a bola para escanteio.

Mas aos 41, Ricardo Bierhals, um zagueiro, fez um lançamento digno de um grande camisa 10 do futebol mundial. A bola encontrou Alex Amado. O baixinho artilheiro invadiu a área em velocidade, como de costume, e tocou na saída de Samuel. A bola foi parar no fundo das redes e Amado foi para a Maior e Mais Fiel, que se fez presente no estádio. Brasil 2 a 0.

Se no primeiro tempo o Brasil fez um gol relâmpago, na segunda etapa foi a vez do Farroupilha balançar as redes logo após o apito do árbitro Eduardo Maia. Aos 3 minutos, Fábio Alemão recebeu passe na entrada da área, girou sobre a zaga e tocou no contrapé de Eduardo Martini. Brasil 2 a 1. Mas aos 9, Nena recebeu cruzamento de Gustavinho e, na segunda trave, empurrou para as redes. Festa na Baixada. Brasil 3 a 1.

Aos 17, Amado chutou de fora da área e bola bateu por cima do gol. Já aos 29, um lance que causou revolta na torcida. Nena lançou Éder, o atacante invadiu a área, driblou Samuel e esforçou-se todo para colocar a bola no fundo das redes. Quando o jogador e a torcida comemoravam o gol, o árbitro da partida anulava o tento, alegando impedimento do atleta rubro-negro, que havia recebido o passe quando ainda estava atrás da linha da bola, constatando o erro da arbitragem.

Em outro lance duvidoso, pênalti para o Farroupilha, que Fábio Alemão, aos 34 minutos do segundo tempo, bateu no meio do gol, descontou para o tricolor e deu números finais a partida. Brasil 3 a 2.

O teste agradou o técnico Rogério Zimmermann. A boa movimentação dos atletas Xavantes e o comportamento do adversário, o qual buscou o jogo, impondo uma dificuldade maior ao time da casa, também foi valorizado pelo comandante rubro-negro. Agora as atenções voltam-se para o domingo (31), onde, na cidade de Palhoça, no estádio Renato Silveira, o Brasil enfrentará o Guarani, em partida válida pela Série D do Brasileirão.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: