Empate e classificação

Brasil empata em 1 a 1 com o São Paulo e garante a classificação à próxima fase da Copa Fernandão. Partida marcou o retorno do Xavante ao Bento Freitas

O retorno rubro-negro ao Bento Freitas foi de muita comemoração. Depois de vencer o primeiro jogo da Copa Fernandão por 1 a 0, o Brasil empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta terça (12), e garantiu a classificação à próxima fase da competição estadual. Vavá marcou o gol riograndino e Nena, de pênalti, empatou para o Brasil. O próximo compromisso rubro-negro é no domingo (17), às 16 horas, contra o Guarani de Palhoça, na Boca do Lobo, na partida que marca a última rodada do primeiro turno da Série D do Brasileirão.

O JOGO

O Brasil começou pressionando o adversário, como de costume. Aos 4 minutos, Felipe Garcia disputou bola na entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Forster colocou na cabeça de Washington, que cabeceou por cima. Aos 8, novamente Washington. Desta vez ele arriscou de longe e Júlio César defendeu. Mas aos 11, depois de escanteio pela esquerda, Vavá cabeceou para o gol e abriu o placar para os riograndinos.


Aos 17, o Brasil começou uma blitz para empatar o jogo. No primeiro lance, Márcio Hahn chutou da entrada da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Felipe Garcia que, em dois lances, chutou para o gol e viu Júlio César fazer dois milagres. No lance seguinte, Alex Amado entrou em velocidade na área e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Nena bateu forte no canto esquerdo e balançou as redes no Bento Freitas. Brasil 1 a 1.

O São Paulo assustou aos 34. Depois de cruzamento da esquerda, Mano Garcia desviou de cabeça e Eduardo Martini fez uma magistral defesa. Aos 38 minutos, um lance lamentável. Tiago Rodrigues agrediu Alex Amado, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Já aos 48, no último minuto da primeira etapa, Alex Amado disputou bola com a zaga adversária e bateu sobre o gol de Júlio César.

No segundo minuto da etapa final, o Brasil recuperou uma bola na zona intermediária do campo e partiu em velocidade até a bola chegar nos pés de Alex Amado que tocou para Nena. O centroavante rubro-negro chutou, mas Júlio César conseguiu mandar para escanteio. Aos 14, Márcio Hahn tocou para Alex Amado. O baixinho entrou na área, deixou o goleiro adversário caído e tocou para Raulen, que bateu para o gol, mas a bola explodiu na zaga, sobrando para Hahn que chutou para fora.

Os dois últimos lances de perigo na partida fora aos 18 minutos, quando Alex Amado fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou a bola que raspou a trave esquerda de Júlio César, e em um chute de Zotti, aos 29 minutos, depois de boa troca de passes do Brasil.

No jogo em que o mando foi do São Paulo, mas a casa do Brasil, melhor para o dono da chave. Um empate e a classificação à próxima fase da Copa Fernandão.

FOTOS: Italo Santos / GEB


Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Confira ao vídeo da partida:

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: