Brasil vence o Guarani de Palhoça, chega aos nove pontos e reassumiu a liderança do Grupo A7 da Série D do Brasileirão

Na última rodada do primeiro turno, jogando como mandante, mas atuando na casa do Pelotas, o Brasil não tomou conhecimento do Guarani de Palhoça e venceu os catarinenses por 2 a 0, na tarde deste domingo (17). Nena marcou os dois gols que deram a vitória ao rubro-negro e recolocaram a equipe de Rogério Zimmermann na liderança do Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Xavante folga na competição, mas o futebol não para na Baixada. Dois clássicos contra o Pelotas farão parte do calendário, em partidas validas pela Copa Fernandão: quarta (20), às 20h, no Bento Freitas, e domingo (24), às 15h30, na Boca do Lobo.

Embora o estádio Bento Freitas esteja liberado, por problemas no prazo de envio da documentação o Brasil precisou jogar contra o Guarani no estádio da Boca do Lobo. E acostumado a grandes clássicos no estádio, o rubro-negro encarnou o espírito da disputa e partiu para cima dos catarinenses. Logo aos 8 minutos, Rafael Forster cobrou falta, a bola passou por todos na área e tirou tinta da trave adversária.

Aos 12, após cobrança de escanteio, Alex Amado aproveitou a bola que sobrou nos seus pés, mandou uma bomba e viu ela explodir na trave. Já aos 17, um pênalti claro não marcado para o Brasil, começava a desenhar o primeiro gol Xavante. Um minuto depois, sim, o arbitro marcou a penalidade, depois de Washington ser derrubado na área. Nena partiu para a cobrança, colocou a bola no lado oposto do goleiro e foi comemorar: Brasil 1 a 0.

O Guarani chegou a assustar aos 33 minutos, quando Tauã entrou na área e chutou para fora. Mas aos 35, o Brasil voltou a levar perigo. Márcio Hahn deixou Nena na cara do gol, ele tirou a bola do goleiro, mas ela caprichosamente parou na trave.

A segunda etapa começou com o Brasil levando perigo. Aos 5, Felipe Garcia girou sobre a zaga, chutou cruzado e viu a bola sair pela linha de fundo. Aos 16, Forster cruzou da direita e Ricardo Bierhals subiu mais alto que todos para cabecear. A bola saiu para fora, triscando a trave direita do goleiro Rodrigo.

Mas o segundo gol estava escrito. Aos 28, Wender cobrou falta para a área e Nena, o artilheiro da tarde, subiu alto, meteu a cabeça na bola e fez a alegria Xavante: Brasil 2 a 0.
Com o resultado, o Brasil chegou ao nono ponto e terminou o primeiro turno da Série D na liderança do Grupo A7. Como folga na próxima rodada da competição, as atenções se voltam para os dois clássicos Bra-Pel pela Copa Fernandão. O primeiro é na próxima quarta (20), às 20h, no estádio Bento Freitas. Já o jogo da volta é no domingo (24), às 15h30, na Boca do Lobo.

FOTO: Italo Santos / GEB
Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: