Brasil sofre gol aos 46 minutos do segundo tempo e vê o empate com o Maringá escapar. Próxima rodada é de folga para o Xavante

Tudo se encaminhava para um empate com sabor de vitória no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, mas um gol aos 46 minutos do segundo tempo fez com o que o Brasil conhecesse sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Alex Amado marcou o gol Xavante, e Baiano e Eydison fizeram os gols do Maringá na tarde deste domingo (3). O resultado de 2 a 1 para o time da casa tirou a invencibilidade rubro-negra na competição, mas não alterou a sua posição na tabela. A equipe pelotense ainda é líder do Grupo A7 e folga na próxima rodada. Já na quinta rodada vai enfrentar o Guarani de Palhoça, na estreia da equipe no estádio Bento Freitas.

Só há uma palavra para descrever o que foi o primeiro tempo da partida no Paraná: equilíbrio. Tanto o Brasil, quanto o Maringá, redobraram as atenções defensivas e impediram que o adversário balançasse as redes. Um dos poucos lances de perigo ocorreu aos 29 minutos, quanto Fernandinho fez boa jogada e cruzou para Baiano que concluiu para fora. O Brasil tentou bastante, mas sempre parou na zaga paranaense ou no goleiro Ednaldo.

Se o primeiro tempo foi de poucas chances de gol, a etapa final começou com duas chances para cada lado, melhor para o Maringá que conseguiu completá-la com gol. Aos 3, Rafael Forster cobrou falta perfeita e Ednaldo salvou o primeiro gol Xavante. Na sequência do lance, Baiano chutou no canto esquerdo de Eduardo Martini e abriu o placar para os paranaenses.

Aos 7, Baiano deixou de calcanhar para Ruy que bateu sobre o gol de Martini. O lance sacudiu o Brasil que foi em busca do gol de empate. E ele veio com o baixinho artilheiro. Aos 29, Alex Amado deixou a zaga do Maringá na saudade e, na frente do goleiro Ednaldo, tocou de cavadinha, com a perna direita, para o fundo das malhas paranaenses. Brasil 1 a 1.

Mas o resultado que ia mantendo a invencibilidade Xavante na Série D foi alterado aos 46 minutos do segundo tempo. Em jogada de velocidade pela esquerda de ataque, Rafael Mineiro cruzou com precisão para Eydison decretar a vitória do Maringá. Final no Willie Davids, Maringá 2 a 1.

O Brasil agora volta ao Bento Freitas para um período de duas semanas de treinamentos na Série D. Como folga na próxima rodada do nacional, a equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann estreia na Copa Fernandão, na próxima quarta (6), às 20h30 no Aldo Dapuzzo, diante do São Paulo. Já no Brasileiro, o Xavante enfrenta o Guarani de Palhoça, no dia 17 de agosto, no estádio Bento Freitas, marcando a estreia rubro-negra em casa na competição nacional.

FOTOS: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Confira mais imagens:





Confira vídeo da partida

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: