Professores apresentando o trabalho realizado
Conferências, painéis, mesas redondas, mesas de discussão de experiências e atividades culturais marcam nesta segunda e terça-feira a realização da 12ª edição do Encontro Sobre o Poder Escolar que se realiza na cidade de Pelotas.

Os Encontros sobre o Poder Escolar se realizam em Pelotas/RS, desde 2001. Organizado e promovido por sete instituições: Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas, 5ª Coordenadoria Regional de Educação, IF-Sul-rio-grandense, Conselho Municipal de Educação de Pelotas e 24º Núcleo do CPERS-Sindicato é um projeto de formação continuada de profissionais da educação.

Entre 2001 e 2010, realizaram-se anualmente. Agora passarão a ser bianuais, sendo realizados nos anos pares. Os anos ímpares serão ocupados com a discussão, organização, desenvolvimento e aperfeiçoamento das experiências, nas escolas.

Destacamos a participação dos Professores Adriel Ramm e Igor Doring  que apresentaram seu Projeto voltado para alunos do meio rura, “ Praticando Saúde na Escola: Projeto Realizado em Uma Escola da Zona Rural de Canguçu/Rs”  , com o objetivo de introduzir nas aulas de Educação Física um conteúdo maior sobre Saúde, sempre  a partir de levantamentos realizados junto aos alunos, O projeto é realizado na EMEF Dr. Jaíme de Faria, na localidade de Canguçu Velho, zona rural de Canguçu que possui 120 alunos, sendo sua maioria de origem Pomerana,  o foco dos professores é os alunos da 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano) .
Os conteúdos são abordados através de aulas práticas, aulas expositivas, jogos e brincadeiras, debates, vídeos, trabalhos de pesquisa, confecção de materiais (cartazes, folders, etc.), seminários.

Opinião


São trabalhos como estes que fazem da educação física escolar a principal aliada para o desenvolvimento do esporte, o conhecimento aliado as atividades físicas regulares certamente devem proporcionar grandes mudanças na região do Canguçu Velho, além de uma melhor qualidade de vida temos futuros atletas melhor preparados, vale lembrar que todo o investimento feito em ações preventivas nesta área faz surgir reflexos nos custos da saúde de nossa população.

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: