Alex Amado, o velocista Xavante, fala da importância de realizar uma intertemporada longa e o que espera da grande estreia no nacional

Foram mais de dois meses de treinamentos, ensaios, repetições de jogadas e muitos coletivos. Com a parada para a Copa do Mundo, o futebol no país volta somente agora, mas engana-se quem pensa que os atletas rubro-negros ficarem em casa desfrutando o mundial. O período foi de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Sob os olhares da comissão técnica, um dos atletas que aproveitou o período para manter a sua principal marca, a velocidade, foi o baixinho Alex Amado. Um dos maiores destaques Xavantes nos últimos anos, o atleta valorizou sobre a preparação rubro-negra para o grande objetivo do segundo semestre: o acesso à Série C do Brasileiro.

– Essa longa preparação foi muito importante. Ficamos quase três meses trabalhando forte na intertemporada, realizando bons amistosos e jogos-treino, e esse esforço todo só nos fortalece. Foi muito bom também para os jogadores que chegaram, pois assim eles puderam se integrar ao grupo da melhor forma possível, e com certeza vamos fazer uma grande estreia – falou o atacante.

Estar com a base mantida há, no mínimo, dois anos, permite que os atletas se conheçam, assim como os adversários também saibam a forma do Brasil jogar. É nesse ponto que Alex Amado valoriza a possibilidade de se criar alternativas ao padrão Xavante. A essência ele sabe que o time não irá perder nunca, mas certamente novas formas e caminhos para os gols adversários foram treinados nesse período. E o pontapé inicial está marcado. Próximo sábado (19), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, Brasil e Ituano abrem a Série D do Brasileirão.

- A expectativa da estreia, faltando apenas três dias, é a melhor possível. Todo esse trabalho de preparação só nos fez ficar prontos, e esperamos fazer um grande jogo para buscarmos o resultado positivo – completou o artilheiro.

FOTO: Italo Santos / GEB


Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: