A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou nesta quarta-feira Serginho Schiochet como novo técnico da Seleção Brasileira masculina. Além do treinador, o órgão que administra a modalidade no país anunciou a volta de Reinaldo Simões como supervisor do time brasileiro. Vindo do Concórdia, atual vice-campeão da Liga Futsal, o novo comandante chega para substituir Ney Pereira, demitido na última sexta-feira.
De acordo com Renan Tavares, presidente da CBFS, o nome de Serginho agrada tanto a nova gestão da Confederação quanto aos atletas. O mandatário reafirmou que o projeto da nova comissão técnica é manter a Seleção no topo.
"O Serginho sempre foi uma referência quando era atleta da Seleção. Como técnico despontou na equipe do Concórdia, quando chegou à final da Liga em 2013. Fizemos uma série de consultas com todos os envolvidos na modalidade e foi uma unanimidade a possibilidade de ele assumir a Seleção, o que nos deixa satisfeito", afirmou o presidente.
Para Serginho, o convite foi uma surpresa. Apesar de ter aceito o desafio de comandar a Seleção Brasileira, o técnico comandará o Concórdia pelo menos até o fim da temporada.
"Na verdade sempre recebemos com surpresa um convite para comandar a principal seleção do mundo na área do futsal. É um desafio, mas é gostoso. O Renan nos deu liberdade para trabalhar e ainda há jogadores experientes que podemos aproveitar na Seleção. Tenho certeza que eles irão nos ajudar muito nesse projeto", explica Serginho.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: