O Brasil  teve um ótimo desempenho no primeiro dia de disputas do Grand Slam de Tyumen, na Rússia. Com a pontuação do ranking mundial já valendo para o ranking olímpico, o País conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata a e duas de bronze. Entre os medalhistas, os campeões foram Sarah Menezes (48kg) e Charles Chibana (66kg).


Atual campeã olímpica, Sarah conquistou o ouro deixando pelo caminho as judocas Irina Dolgova(RUS), Valentina Moscatt (ITA) e Emi Yamagishi (JAP).



“Estou muito feliz por chegar ao meu terceiro ouro em Grand Slams. Essa medalha me dá ainda mais confiança para ir buscar meu primeiro título em Mundiais Sênior”, disse Menezes, referindo-se ao Mundial de Judô que será disputado em agosto, também na Rússia. 

 Já Chibana, que se destacou pro ter vencido três das quatro lutas por ippon, derrotou Armen Avagyan (RUS), Sugoi Uriarte (ESP), Masaaki Fukuoka (JAP) e Yuhei Rokugo (JAP).
Os outros brasileiros que também chegaram à final mas perderam na decisão foram Felipe Kitadai (60kg) e Marcelo Contini (73kg). Enquanto Kitadai ficou com a prata após perder para o japonês Shinji Kido, Contini foi derrotado pelo russo Denis Iartcev. Iartcev, inclusive, foi o responsável por vencer Alex Pongo, que ficou com o bronze.

Os outros brasileiros que competiram e não conseguiram medalhas neste sábado foram Rafaela Silva (57kg) e Mariana Barros (63kg), que perderam na estreia. 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: