Foto do primeiro time feminino do Esporte Clube Pelotas – Arquivo Lobão

As Lobas comemoram a sua “maioridade” nesta sexta-feira (25) ao completarem 18 anos de início deste projeto renomado representando e orgulhando a história do Esporte Clube Pelotas. O departamento de futebol feminino do Lobão foi criado em 25 de julho de 1996 e a parceria com o Phoenix de Futebol Feminino idealizado pelo Marcos Planela acontece desde 2004.

Nesta trajetória foram mais de quarenta conquistas onde os troféus estão expostos no Salão de Honra do clube. Destacamos algumas premiações: campeão pelotense de Futsal (1997), penta-campeão pelotense de Beach-Soccer (1998, 1999, 2003, 2004 e 2006), campeão gaúcho de Beach-Soccer (2004) e campeão gaúcho INVICTO (2008).

>Agradecemos as mais de 500 atletas que vestiram o manto áureo-cerúleo respeitando e contribuindo com da nossa história. São capítulos que ultrapassaram as fronteiras estaduais alçando vôos inesquecíveis. Não é por acaso que 17 atletas que estiveram no Lobão foram convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrarem a Seleção Brasileira, nas categorias adulta, sub-20, sub-17 ou sub-15. Inclusive, Ariane Cabrera Correia é nossa capitã na temporada e recentemente recebeu a braçadeira canarinho em competição disputada neste mês em Portal, a IBERCUP. A categoria sub-20 da seleção nacional vai disputar o Mundial Sub-20 em agosto no Canadá e Andressa Machry deve ser a capitã. A atleta vestiu a camiseta das Lobas em 2009. Além disso, o E.C.Pelotas/Phoenix disputou a Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2008 e 2009.

Nesta temporada, a equipe conta com 30 atletas no elenco sendo cinco na categoria sub-20 e as demais atletas na categoria sub-17. Convidamos as meninas entre 8 e 12 anos que tenham interesse no esporte para que procurem a secretaria do clube e façam parte da Escolinha de Futebol. Queremos continuar revelando atletas para futuras convocações, mas vai muito além do que jogadoras destacadas, a iniciativa sempre superou barreiras e comprovando o seu potencial. Os resultados chegam após muitos treinamentos, contando com a contribuição de acadêmicos das Universidades locais e de patrocinadores.

Atualmente podemos nos orgulhar que existem apenas alguns resquícios de preconceito, mas apesar dos investimentos as dificuldades continuam na modalidade feminina. Um trabalho diferenciado fora das quatro linhas merecem destaque. Marcos Planela é preocupado com o auxílio na formação cidadã das meninas que vestem a camiseta azul e ouro. Existe um controle e acompanhamento do rendimento escolar e quando necessário, existe uma estrutura que oferece aulas de reforço em sala do estádio da Boca do Lobo. Os desempenhos destacados ganham bolsas de estudos.

Um trabalho que aproxima os familiares das atletas ao Esporte Clube Pelotas há 18 anos, organizando ciclo de palestras e outras atividades cognitivas. Sem dúvidas, a nação áureo-cerúlea tem orgulho do futebol feminino! Parabéns para todos vocês que contribuíram e contribuem com essa história exemplar.

Uma competição em homenagem aos 18 anos será realizada no domingo (27) no Parque Esportivo Lobão. Confira o horário dos jogos:


9h – E.C. Pelotas/Phoenix x Instituto União/Tapes (sub-15)
10h20min – E.C. Pelotas/Phoenix x Instituto União/Tapes (sub-17)
13h30min – Instituto União/Tapes x AEJE/Candiota (sub-17)
15h – E.C. Pelotas/Phoenix x AEJE/Candiota (sub-17)


Compareça! Prestigie e comemore esse momento festivo.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: