Eugene - Izabela Rodrigues da Silva subiu na tarde deste sábado no horário de Eugene ao degrau mais alto do pódio do Estádio Hayward Field para receber a medalha de ouro no lançamento do disco do Campeonato Mundial de Juvenis de Atletismo, que termina neste domingo, nos Estados Unidos. 

Emocionada, recebeu o prêmio pela excelente atuação que teve na final de sexta-feira das mãos do brasileiro Roberto Gesta de Melo, representante da América do Sul no Comitê Executivo da IAAF. 

"É muito especial ouvir o Hino Brasileiro numa competição tão maravilhosa como o Mundial", lembrou a atleta, com a medalha no pescoço. "É o resultado de vários anos de trabalho", completou a atleta, que foi abraçada por vários integrantes da delegação brasileira na saída da área de premiação.

Izabela conquistou o título mundial ao conseguir a marca de 58,03 m, novo recorde brasileiro e melhor marca no Ranking da IAAF da categoria, em 2014, em sua segunda tentativa. Depois lançou o disco a 57,39 m e a 57,12 m, marcas melhores do que pela norte-americana Valerie Allman (56,75 m) e pela indiana Navjeet Kaur Dhillon (56,36 m), que ficaram com a prata e o bronze.

Esta foi a terceira medalha de ouro brasileira na história da competição, iniciada em 1986, em Atenas. A primeira conquistada por uma mulher. As anteriores foram obtidas por Clodoaldo Gomes da Silva, nos 20 km de corrida, em Lisboa 1994, e por Thiago Braz, no salto com vara, em Barcelona 2012. O Brasil tem ainda uma medalha de prata e sete de bronze nas 14 edições do evento.

Mais informações no site da competição:
http://www.iaaf.org/competitions/iaaf-world-junior-championships 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: