O Internacional disputou um amistoso com o Metropolitano-SC na noite desta quarta-feira (2/7), no Estádio do Sesi, em Blumenau-SC. No primeiro tempo, o Colorado atuou com a equipe reserva e foi derrotada por 2 a 0. Na etapa final, já com os titulares, o Inter sofreu mais um gol, mas logo virou com D'Alessandro, de pênalti, e Alan Patrick. A dupla acabou sendo expulsa aos 38min finais por reclamação com a arbitragem.

Se considerados somente os gols do segundo tempo, pode-se dizer que os titulares venceram a etapa por 2 a 1. Já no placar agregado dos dois tempos, foi 3 a 2 para a equipe catarinense.

O jogo faz parte da intertemporada que o grupo colorado está realizando em Santa Catarina até o próximo final de semana. No sábado, às 15h. ocorre novo amistoso, desta vez contra o Joinville, na Arena Joinville. Na semana seguinte, o Inter dará continuidade à preparação para a retomada do Brasileirão com treinamentos no CT do Parque Gigante.



Desfalques

O goleiro Dida, o zagueiro Paulão e o meia Alex foram poupados e não participaram do confronto em Blumenau. O volante Aránguiz, que disputou a Copa do Mudo pelo Chile, junta-se ao grupo somente na próxima semana. O Inter começou o amistoso com uma equipe reserva, já que as alterações eram ilimitadas. As novidades foram as estreias do lateral Wellington Silva e do meia-atacante Martín Luque.

Homenagem a Fernandão

Em respeito à memória de Fernandão, o Colorado não colocou em campo a sua camisa 9. O atacante Wellington Paulista, que utiliza o número nesta temporada, vestiu a camisa 99.

Com resrevas, Inter perde 1º tempo

Os donos da casa abriram o placar aos 6min, em chute de Alessandro. O Inter ameaçou aos 12min, em cabeceio de Alan que Dida defendeu para escanteio. Detalhe: o goleiro da equipe catarinense tem este apelido desde o início da carreira no Atlético-GO justamente em homenagem ao ídolo e goleiro titular do Inter. Na sua segunda subida ao ataque, aos 14min, Tozin aproveitou a jogada de Ari e ampliou para o Metropolitano. 2 a 0.

O Colorado tentava as jogadas ofensivas, mas sofria com a falta de entrosamento. Em diversas oportunidades o ataque caiu em impedimento. Aos 39min, Luque cruzou e Wellington Paulista desviou de cabeça para fora, com perigo.

Titulares vencem na etapa final

Para os 45 minutos finais, o técnico Abel Braga escalou uma nova equipe. Todos os jogadores que ficaram no banco de reservas na etapa inicial foram a campo: Muriel; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.

Titulares foram utilizados no segundo tempo e marcaram dois gols

Logo a 1min, Rafael Moura cabeceou para o fundo do gol, mas a jogada foi anulada por impedimento. O Inter jogava melhor, porém, aos 16min, sofreu o gol, marcado por Tozin. Um minuto depois, Rafael Moura foi derrubado. Pênalti! D'Alessandro cobrou com categoria no canto direito e converteu.

Aos 20min, Alan Patrick aproveitou o erro da defesa adversária e chutou no canto para marcar o segundo. Aos 33min, Fabríciou cruzou e Rafael Moura cabeceou para fora. Aos 38min, Alan Patrick e D'Alessandro foram expulsos por reclamação.

Ao final do jogo, Abel disse que a qualidade do campo prejudicou o Inter. O excesso de faltas também foi comentado pelo treinador:

"O gramado era muito ruim, nos atrapalhou muito. Mas os titulares venceram. Perdemos no saldo. O Metropolitano se portou muito bem, mas houve muitas faltas para uma partida amistosa", ponderou Abel Braga.

Ficha técnica:

Metropolitano: Dida; Alessandro, Júnior Fell, Elton e Ari; David (Cyro), Carlos Alberto (Cícero), Thiago Silva e Giovani; Lauro (José Lucas) e Tozin (Vinícius). Técnico: Abel Ribeiro.

Inter (1º tempo): Alisson: Wellington Silva, Índio, Alan e Alan Ruschel; Ygor, Cláudio Winck, Eduardo Sasha, Valdívia e Luque; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Inter (2º tempo): Muriel; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alan Patrick, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura.

Gols: Alessandro (M), aos 6min do primeiro tempo, Tozin (M), aos 13min do primeiro tempo, Tozin (M), aos 16min do segundo tempo, D'Alessandro (I), de pênalti, aos 18min do segundo tempo, Alan Patrick (I), aos 20min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luque (I); Carlos Alberto, Cícero. Expulsões: Alan Patrick e D'Alessandro (I).

Local: estádio do Sesi, em Blumenau-SC. 

Via Site Internacional
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: