Em uma partida protagonizada pelos goleiros, a Holanda conquistou a última vaga para as semifinais da Copa do Mundo. Depois de empatar por 0 a 0 com a Costa Rica nos 120 minutos de jogo, a Holanda conseguiu a classificação ao vencer a grande surpresa da Copa do Mundo por 4 a 3 nos pênaltis.

Enquanto a bola estava rolando, o goleiro Navas se destacou com milagres e muita sorte. Três bolas da Holanda foram na trave. Já nas penalidades, a estrela foi o goleiro Krul. Ele entrou só para a disputa de pênaltis.

O primeiro tempo da partida não fez jus a um jogo de quartas de final de Copa do Mundo. Com a Holanda tocando excessivamente a bola e a Costa Rica armando uma retranca gigantesca, o primeiro chute a gol só foi dado aos 20 minutos.

O único destaque da primeira etapa foi Navas. Por quatro oportunidades, o arqueiro conseguiu defender chutes do ataque holandês. Entre os lances, uma saída providencial nos pés de Robben aos 21 minutos e uma defesa em cobrança de falta de Sneijder aos 39 minutos.

No segundo tempo, o jogo teve um pouco mais de movimentação. Com as equipes buscando a vitória, algumas chances começaram a aparecer. Aos 15 minutos, a Costa Rica chegou ao ataque. No lance, Campbell caiu na área e o time reclamou pênalti.
A Holanda respondeu depois dos 30 minutos. O principal lance de perigo da equipe de camisa laranja foi em uma cobrança de falta com Sneijder, aos 36 minutos, que pegou na trave. Aos 39 minutos, Navas fez mais uma boa defesa em chute de Van Persie. Aos 42 minutos, o centroavante furou após cruzamento de Robben. Aí, foi a vez da Holanda reclamar pênalti. Mas o jogo acabou 0 a 0 no tempo normal.

Se o jogo já estava melhor no segundo tempo, na prorrogação acabou pegando fogo. Mais uma vez, Navas apareceu com destaque para a partida. Ele fez um milagre aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Aos 7 minutos, a Costa Rica pediu mais um pênalti. No lance, Urena caiu após choque com Vlaar.

No segundo tempo, a Holanda continuou atacando. E, em um contra-ataque, a Costa Rica teve a maior chance. Aos 11 minutos, Ureña chutou e foi a vez de Cillessen fazer um milagre. Aos 13 minutos, Sneijder acertou um chute lindo e a bola foi na trave. Com os goleiros em atuação de gala e com muita sorte, o jogo acabou Holanda 0 x 0 Costa Rica. E a decisão foi para os pênaltis.

No último lance da prorrogação, a Holanda trocou o goleiro Cillessen por Krul. E ele foi decisivo na disputa por pênaltis. O primeiro pênalti foi da Costa Rica. Borges bateu no canto direito e marcou. Van Persie também cobrou rasteiro na direita e converteu o pênalti.
Na segunda série, Ruiz chutou rasteiro na direita e Krul defendeu. Robben bateu na esquerda e alto para botar a Holanda na frente. Na terceira cobrança de cada time, González bateu novamente na direita. Mas desta vez, fez. Já a Holanda, Sneijder chutou igualzinho Robben e fez o terceiro.

Na quarta cobrança da série, Bolaños bateu alto na direita e marcou. Kuyt chutou rasteiro na direita e colocou a Holanda com uma mão na vaga. Na quinta cobrança, Umaña foi para a bola. Krul defendeu e garantiu a vaga para a Holanda.

Com o resultado, a Holanda vai enfrentar a Argentina na próxima quarta-feira (9), às 17 horas, na Arena Itaqueirão, em São Paulo. O vencedor da próxima partida chega à grande final da Copa do Mundo de 2014.

Holanda 0 x 0 Costa Rica (4x3 nos pênaltis)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 17 horas (Horário de Brasília)

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ)
Cartões Amarelos: Indi (Holanda); Acosta, González, Umaña e Diaz (Costa Rica)

Holanda: Cillessen (Krul); Kuyt, Vlaar, De Vrij, Indi (Huntelaar) e Blind; Georginio, Dapay (Lens) e Sneijder; Robben e Van Persie.
Costa Rica: Navas; Acosta, González, Umaña e Gamboa (Myrie); Borges, Tejeda (Cubero) e Díaz; Bryan Ruiz; Bolaños e Campbell (Ureña).

Confira mais imagens:







  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Edgard Matsuki - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: