O Grêmio empatou sem gols o segundo amistoso disputado no Paraná. Atuando no estádio do Café, o Tricolor não saiu do zero a zero diante do Londrina, atual campeão paranaense. O teste serviu para que a comissão técnica observasse todo o elenco Tricolor, visando a volta do Campeonato Brasileiro, com jogo marcado para o dia 16, contra o Goiás na Arena.
PRIMEIRO TEMPO
Antes de a bola rolar, na solenidade pré-jogo, os atletas gremistas realizaram a entrega de faixas aos jogadores do Londrina, campeões paranaenses em 2014. Logo nos primeiros movimentos, chamou a atenção a baixa qualidade do gramado no estádio do Café.
Mais habituado ao campo, quem chegou primeiro ao ataque foi o Londrina, em cobrança de falta de Rones Dias, aos sete minutos, mas a bola foi para fora. A partir daí, só deu Grêmio. No minuto seguinte, após lançamento, Luan invadiu a área pelo lado direito e fez o cruzamento na segunda trave. Barcos escorou de cabeça por sobre a meta.
Aos 17 minutos aconteceu a melhor chance da partida. Após boa jogada individual de Dudu pelo lado esquerdo de ataque, o avante se livrou de dois marcadores, invadiu a área e bateu cruzado. A bola teve leve desvio no zagueiro e passou raspando a trave esquerda. Grande oportunidade!
Quatro minutos depois, Barcos arriscou o arremate de fora da área, mas a bola passou longe do gol. A única chegada de perigo dos donos da casa foi sair em jogada individual de Joel pelo lado esquerdo, aos 32 minutos. Ele passou pela marcação e chegou ao fundo, batendo cruzado. Marcelo Grohe fez sua primeira intervenção, espalmando para frente, contando com o complemento da zaga para afastar o perigo.
O Grêmio ainda insistiu em jogadas individuais e tentando infiltrações pelo miolo de zaga do Londrina, mas sem maior efetividade. O placar seguiu inalterado na etapa inicial até o apito do árbitro.
SEGUNDO TEMPO
Como já estava previsto assim como aconteceu no amistoso de meio de semana contra o Maringá, vencido pelo Grêmio por 1 a 0, o técnico Enderson Moreira promoveu a trocar de meio time no intervalo, e mais algumas substituições no início da etapa complementar, assim poucas chances foram criadas nos minutos iniciais.
A primeira oportunidade foi do Londrina em chute de fora que o goleiro Tiago defendeu sem problemas, aos 19. Três minutos depois, o centroavante Lucas Coelho recebeu passe e chutou do bico da área. A bola ainda desviou na zaga antes de passar raspando o poste direito.
Davi Ceará, do Londrina, arriscou bom chute da intermediária aos 32 minutos, mas o arremate foi por cima do gol. Cinco minutos depois brilhou o goleiro Tiago. Após cobrança de falta alçada na área do Grêmio, o arqueiro saltou para defender um chute à queima roupa.
Na parte final do jogo nenhuma equipe criou qualquer chance de maior perigo e a igualdade no placar seguiu até o final.
Escalações
Grêmio: Marcelo Grohe(Tiago); Pará(Matías Rodríguez), Geromel(Bressan), Rhodolfo(Saimon) e Marquinhos(Breno); Fellipe Bastos(Edinho), Matheus Biteco(Zé Roberto) e Giuliano(Maxi Rodríguez); Dudu(Alán Ruiz), Luan(Everton) e Barcos(Lucas Coelho).
Técnico: Enderson Moreira.
Londrina: Vitor, Lucas Ramón(Maicon), Silvio, Marcondes(Dipão) e Diego Prates(Alexandre); Bidía(Alisson), Léo Maringá(Robinho), Rone Dias(Anderson) e Celsinho(Davi Ceará); Joel(Madison) e Bruno Batata(Paulinho).
Técnico: Cláudio Tencati.
Arbitragem do Paraná: Antonio Denival de Moraes, auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Pedro Martineli Cristino.
Foto: Márcio Neves/Grêmio.

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: