Depois da grande vitória diante do Ituano na estreia da Série D, Martini deixa a comemoração de lado e foca na Cabofriense, próximo adversário na competição

O sorriso no rosto dos jogadores rubro-negros eram compartilhados com a Maior e Mais Fiel nesta segunda (21). Não haveria outra reação depois da façanha Xavante em São Paulo, diante do Ituano, atual campeão paulista. A vitória por 1 a 0, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, foi o começo mais positivo que o Brasil poderia ter no certame nacional. Quem comemorou muito foi o goleiro Eduardo Martini.

Recém chegado ao Bento Freitas, Martini jamais esquecerá da sua primeira partida oficial com a camisa rubro-negra. A base mantida nos últimos anos dá ao elenco Xavante o entrosamento necessário para vencer as batalhas que surgem, mas os novos nomes não se intimidam e honram a oportunidade de vestir a histórica camisa vermelha e preta. Depois de dois meses de intenso trabalho, Martini não via a hora de poder encarar as competições do segundo semestre.

- A seriedade do trabalho que vem sendo realizado desde o início da preparação é o diferencial. Durante o jogo mantivemos do começo ao fim a estratégia de defender muito bem, não dar espaço para o adversário, e quando estivéssemos com a bola tentar jogar o máximo possível. E ao final, se formos fazer um balanço, foi uma grande estreia e quem aproveitou melhor as oportunidades – nós – saiu com o resultado positivo – falou o goleiro rubro-negro.

Para o goleiro, apesar da importante vitória, o jogo em São Paulo já faz parte do passado na cabeça dos atletas Xavantes. O foco agora é todo na Cabofriense, próximo adversário do Brasil na competição. O jogo diante dos cariocas é no domingo (27), às 16h, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Embora a partida seja com o mando da equipe pelotense, uma punição obrigará os comandados de Rogério Zimmermann a jogarem longe da Baixada. O estádio não será o Bento Freitas, mas certamente a Maior e Mais Fiel se fará presente para empurrar os guerreiros a mais um resultado positivo na Série D do Brasileiro.

- Com certeza a próxima partida nossa será a mais difícil. Sempre a seguinte será a mais complicada, que demanda de maior foco. Passamos pela primeira, e o foco total agora é na segunda. Não adianta nada pensarmos na anterior ou na terceira, no caso, se não passarmos pela segunda, então todas as nossas atenções estão voltadas para a Cabofriense. E vamos, com certeza, lutar por um bom resultado no jogo – completou Martini.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: