A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está em Pinheiral desde o início da semana para sua última etapa de treinamento visando ao Mundial do Canadá 2014 - que será disputado de 5 a 24 de agosto.
Os primeiros dias, como de costume, foram de exames médicos. Além disso, as jogadoras e integrantes da comissão técnica foram ao Rio de Janeiro tirar o visto de entrada nos Estados Unidos e Canadá.
O treino desta sexta-feira, 18 de julho, foi o primeiro trabalho tático comandado pelo técnico Doriva Bueno nesta etapa de treinamento.
O treinador montou duas equipes: a de colete branco estava com Letícia Bussato (revezando com Nicole), Letícia Santos, Thaynara, Julia Bianchi e Camila; Djenifer e Gabi; Byanca, Andressinha e Patrícia Sochor (Dioneide); Duda (Carol Baiana). No time de verde estavam: Letícia Izidoro, Letícia Albuquerque, Nágela, Beatriz e Carol Gomes; Fernanda e Rafaela (Mayara); Gabi Lira, Gabi Portilho e Dioneide (Patrícia Sochor); Carol Baiana (Duda).
Enquanto isso, a goleira Amanda treinava separadamente com o treinador de goleiras, Juarez dos Santos, mais conhecido como Veludo.
Atacando e defendendo, as duas equipes tinham o mesmo objetivo: furar a linha de quatro e marcar o gol.
Doriva paralisava a todo momento que julgava necessário, para orientar o posicionamento e para mostrar o tipo de marcação que ele quer em campo.
- Tem de chegar junto da adversária, travar a passagem. Elas têm que sentir que vocês estão por perto e que de vocês, elas não vão passar.
Das 25 jogadoras convocadas, 15 foram campeãs sul-americanas e conquistaram a vaga para o Mundial de maneira invicta, em janeiro deste ano, no Uruguai: Letícia Bussato, Letícia Santos, Julia Bianchi, Camila, Byanca, Djenifer, Gabi, Patrícia Sochor, Dioneide, Duda, Andressinha, Letícia Izidoro, Letícia Albuquerque, Nágela e Fernanda.
A viagem para o Canadá está marcada para 31 de julho. O Brasil estreia no Mundial contra a China, dia 5, em Edmont. Em seguida, no dia 8, o adversário será os Estados Unidos na mesma cidade. A última partida da etapa de grupos será contra a Alemanha, no dia 12, em Montreal.
Assessoria CBF
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: