Brasil vence o Ituano, atual campeão paulista, em São Paulo e arranca com forças na Série D do Brasileirão

Não poderia ser uma estreia melhor para o Brasil. No duelo de rubro-negros, melhor para os gaúchos. Vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, o atual campeão paulista. A partida, realizada neste sábado (19), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, marcou a estreia das duas equipes na Série D do Campeonato Brasileiro. Cirilo, aos 35 minutos do segundo tempo, fez o gol Xavante na primeira façanha do Clube do Povo no certame nacional. Agora, a equipe pelotense se prepara para enfrentar a Cabofriense, no próximo domingo (27), em Gravataí, às 16h, em virtude de uma suspensão que restringe a atuação do time no Bento Freitas.

O Brasil não quis tomar conhecimento de estar jogando fora de casa e diante do atual campeão paulista. Mostrou sua força e apresentou aquilo que buscará na Série D: se impor diante dos adversário. E o equilíbrio do jogo foi prova de que não haverá vida fácil aos adversários Xavantes.

Com um primeiro tempo bastante disputado, o Brasil conseguiu as melhores chances e, por pouco, não saiu com a vitória na primeira etapa. Aos 19 minutos, Raulen cruzou e Nena subiu alto para cabecear a bola e o goleiro Diego defender. Já aos 35, após cobrança de escanteio, Washington desviou a bola na primeira trave e Nena, no segundo poste, cabeceou certo, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão e a zaga do Ituano conseguiu afastar.

O segundo tempo começou com o Brasil sacudindo os Xavantes que se fizeram presentes em São Paulo. Logo aos 6, Alex Amado cruzou pela esquerda e a zaga conseguiu afastar antes de ela chegar a Nena, que estava preparado para balançar as redes. Aos 29, depois de cobrança de falta, a bola sobra para Zotti chutar de fora da área e a bola sair por cima do gol de Diego.

Aos 35, o domínio Xavante se converteu em gol. Após cobrança de falta na área, Cirilo subiu alto e, de cabeça, fuzilou o gol do Ituano. Brasil na frente. Alegria da nação rubro-negra em São Paulo. Brasil 1 a 0.

E depois do gol Xavante, o Ituano, zonzo, não tinha forças para bater a equipe pelotense. Aos 49, com o apito do árbitro da partida, o duelo entre os rubro-negros encerrou-se com a vitória dos gaúchos. Não poderia ser uma estreia melhor para o Brasil na Série D. Vitoria diante do campeão paulista e três pontos na tabela.

FOTO: Luciano Claudino - AG Código 19

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Confira o gol Xavante:

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: