Brasil vence a equipe sub20 do Grêmio por 2 a 1 no último amistoso preparatório para a estreia na Série D do Brasileirão

A cada dia que passa, o inicio da Série D do Campeonato Brasileiro está mais próximo. E o passar do tempo mostra que o Brasil está cada vez mais pronto para encarar o certame nacional. Neste sábado (12), os rubro-negros puderam ver, mais uma vez, o entrosamento do time do técnico Rogério Zimmermann. Jogando no Bento Freitas, o Brasil venceu por 2 a 1 a equipe sub20 do Grêmio. Em uma tarde ensolarada, o bom público presente no estádio pode acompanhar os gols de Alex Amado e Márcio Hahn, para a equipe da casa, e Arthur, de pênalti, para os gremistas.

Com a bola rolando, Rafael Forster, aos 13 minutos, mostrou que o GE Brasil queria a vitória. Em cobrança de falta, o lateral esquerdo rubro-negro levou perigo ao gol adversário, em um chute colocado a bola quase encontrou o ângulo do goleiro gremista. Dois minutos depois, aos 15, Márcio Hahn, em contra-ataque rápido pela esquerda, cruzou rasteiro para a área e Alex Amado desviou com de bico para a bola morrer no fundo do gol do Grêmio. Brasil 1 a 0. Aplausos da torcida Xavante pela linda jogada da equipe vermelho e preto.

Em um jogo bastante disputado, o Brasil chegou ao segundo gol aos 40 minutos do primeiro tempo. Felipe Garcia fez um lindo lançamento para Alex Amado. O baixinho chutou de primeira, o goleiro gremista soltou o rebate e Márcio Hahn, de carrinho, fez a bola beijar as malhas novamente. 2 a 0 Brasil.

Para a segunda etapa, o Grêmio mudou todo o time. E as alterações fizeram a partida se tornar mais equilibrada proporcionando que a equipe da capital levasse mais perigo ao gol Xavante. Aos 4, Pedro Rocha chutou para fora. Já aos 10, Paulista, de voleio, obrigou o goleiro Eduardo Martini fazer uma linda defesa.

Aos 11, Forster deixou Alex Amado em condições de marcar o terceiro. O baixinho chutou colocado e a bola passou perto do gol gremista, sacudindo os torcedores nas arquibancadas. Mas aos 24, a insistência gremista resultou em gol. Aguiar foi derrubado na área e Arthur, na cobrança do pênalti, fez o gol de honra dos portoalegrenses e deu números finais a partida. Brasil 2 a 1.

O técnico Rogério Zimmermann escalou a equipe inicialmente com Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington e Márcio Hahn; Felipe Garcia, Alex Amado e Nena. No segundo tempo o comandante rubro-negro promoveu as entradas de Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo, Brock, Nunes, Gustavinho, Léo Dias, Zotti, Eder e Gustavo Papa.

O Xavante segue sua preparação visando a disputada da Série D do Campeonato Brasileiro. Há uma semana da estreia, no dia 19, em Itu, contra o Ituano, os comandados de Zimmermann seguem firmes na busca do grande objetivo da temporada: a vaga na Série C.

FOTOS: Italo Santos / GEB


Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: