Foto : AFA
A Argentina garantiu a vaga nas semifinais com um gol de Higuaín no jogo contra a Bélgica. Após 24 anos, a Argentina volta a uma semifinal da Copa do Mundo.  Agora é esperar pelo adversário dos bicampeões mundiais, que será definido no segundo jogo de hoje, entre Holanda e Costa Rica.  A vitória contra a Bélgica por um a zero aconteceu no Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha.

O único gol do jogo saiu após a falha da defesa belga aos oito minutos do primeiro tempo. O argentino Higuaín, eleito melhor jogador em campo pela Fifa, bateu de pé direito, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Courtois. A jogada foi iniciada por Lionel Messi, que pegou a bola no meio de campo. Di María recebeu e tentou o passe, mas a zaga cortou e sobrou a bola para a conclusão por Higuaín.

A seleção sul-americana dominou o jogo, com mais posse de bola e chegando melhor à área da equipe adversária. Destaque para o lance de Higuaín ainda no primeiro tempo, com dribles e bola no travessão.  Outro momento importante foi o que antecedeu a saída de Di Maria - que teve uma contusão - , com uma boa jogada dele com Messi. O craque argentino também brilhou no final do jogo, quando ficou cara a cara com o goleiro Courtois.

Por parte da Bélgica, algumas boas tentativas, especialmente de Bruyne, mas sem sucesso. Aos dezenove minutos do segundo tempo, ele fez um cruzamento perfeito para Garay, que estava na área e chutou para a defesa do goleiro Romero. Nos acréscimos (49 minutos do segundo tempo), Witsel teve a melhor chance do jogo para garantir o empate para a Bélgica, mas o chute foi pra fora.

Confira mais imagens:







Sueli de Freitas - Portal EBC
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: