Luis Suárez Uruguay
Neste sábado, o Uruguai volta ao Brasil sonhando com o feito realizado há 64 anos no Maracanã, quando se sagrou bicampeão mundial. A seleção celeste enfrenta a Costa Rica na rodada de abertura do Grupo D no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), às 16h.

A Costa Rica joga sua quarta Copa do Mundo contra três seleções de forte tradição no futebol mundial. O Grupo D ficou marcado como "grupo da morte", já que conta com três equipes campeãs mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália. Já o Uruguai participa da sua 12ª Copa acreditando ser possível repetir o feito do “Maracanazo”, quando venceu o Brasil e levou o título em 1950.
As Rádios EBC e o Portal EBC transmitem os jogos do dia 14 a partir das 12h30. Outras 24 emissoras públicas e universitárias também veicularão o jogo pela Rede Pública de Rádio. O jogo Colômbia e Grécia abre a jornada às 13h, seguido de Uruguai e Costa Rica às 16h, Inglaterra e Itália às 18h e finalizando com Costa do Marfim e Japão, às 22h.

O Uruguai deverá jogar com: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres. Egidio, Arévalo Ríos, Walter Gargano, Cristian Rodríguez e Gastón Ramírez; Edinson Cavani e Diego Forlán. Já a provavél escalação costarriquenha deverá ser: Keylor Navas; Michael Umaña, Giancarlo Gonzalez e Roy Miller; Christian Gamboa, Celso Borges, José Miguel Cubero e Junior Diaz; Bryan Ruiz, Joel Campbell e Marco Ureña.
A dúvida uruguaia é o atacante Luis Suárez, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em maio. Já a Costa Rica teve um desfalque há poucos dias do começo da Copa, o lateral-direito Héiner Mora fraturou o calcanhar durante um treinamento e foi cortado. Para seu lugar foi convocado o Dave Myrie. No mês de maio já havia sido dispensado o atacante Alvaro Saborio, destaque do time nas eliminatórias.
Com a provável ausência de Luis Suárez, o grande destaque da seleção celeste é o atacante Diego Forlán do Cerezo Osaka (JAP), eleito o melhor jogador da Copa de 2010. Forlán terá companhia de Edinson Cavani, atacante Paris Saint-Germain (FRA). O principal destaque da equipe costarriquenha é o atacante Bryan Ruiz, jogador do PSV Eindhoven (HOL). Outra atração do time da América Central é o golerio Keylor Navas que defende a equipe do Levante (ESP).
O comandante uruguaio é o ex-jogador Óscar Tabárez. O técnico comanda a seleção celeste desde de 2006 e na Copa da África do Sul de 2010 conseguiu levar a equipe à quarto lugar. Já o técnico da Costa Rica é o colombiano Jorge Luis Pinto. É a segunda passagem do treinador pela seleção da América Central entre 2004 e 2005. Pinto também foi o treinador da seleção da Colômbia de 2007 a 2008.
Costa Rica e Uruguai já se enfrentaram oito vezes. O time celeste nunca perdeu para os costarriquenhos, vencendo seis partidas e empatando duas. A última partida das equipes foi pela repescagem para a Copa do Mundo de 2010, quando o time sulamericano venceu por 1x0, garantindo assim a classificação uruguaia para aquela Copa.
O alemão Felix Brych, de 38 anos, apitará o jogo entre Uruguai e Costa Rica. O árbitro já havia atuado na final da Liga Europa em 2014. Durante a Copa das Confederações em 2013, Brych apitou a partida entre Japão e México. Os auxiliares serão os também alemães Mark Borsch e Stefan Lupp. 
O jogo Uruguai e Costa Rica será o primeiro jogo da Copa no Estádio Governador Plácido  Castelo, o Castelão, em Fortaleza. O estádio poderá receber 58.704 espectadores para jogos da Fifa. 


Ficha do jogo

Uruguai x Costa rica
Data: 14 de junho de 2014
Horário: 16h
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Auxiliares: Mark Borsch e Stefan Lupp (Alemanha)
Transmissão: Rádio Nacional para Rede Pública de Rádios

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
  • Gésio Passos - Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: