André Guerreiro, médico Xavante, é integrante da equipe médica da Copa do Mundo 2014

Todos que são envolvidos em futebol sonham em disputar uma Copa do Mundo. Os jogadores almejam estar dentro das quatro linhas, assim como os árbitros. Já os técnicos almejam a área técnica. E há quem deseje o hospital. Sim, isso mesmo, um hospital. Dentre os principais nomes da medicina esportiva mundial está um pelotense que carrega o vermelho e preto no seu corpo. André Guerreiro, o médico Xavante, está integrando a equipe médica da FIFA na Copa do Mundo 2014.

No Bento Freitas desde 1999, ele coleciona boas histórias pelo clube pelotense. Apaixonado pelo rubro-negro pelotense, André Guerreiro se tornou referência na medicina esportiva mundial. A Clínica de Guerreiro é uma das mais bem conceituadas do país, no que tange a recuperação e reabilitação de lesões. E depois de muito contribuir com o clube do coração - o que faz até hoje - André Guerreiro teve seus esforço reconhecido.

- Fico muito feliz com o reconhecimento mundial do trabalho realizado junto ao departamento médico Xavante, que me possibilitou não somente levar o nome de nossa cidade, mas também o nome do GE Brasil ao seleto número de clubes que possuem essa credencial de cuidados de saúde aos atletas –, comentou o médico rubro-negro.

Além de atuar nas categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol, André é médico há oito anos da Confederação Brasileira de Atletismo. Agora ele está em outro grande desafio: ser um dos médicos que cuidarão dos craques do futebol mundial. E assim se resume a trajetória do Guerreiro Xavante. Do Bento Freitas para o mundo, sem perder as suas raízes e exaltando as sua grande paixão: o rubro-negro mais querido do Brasil.

FOTO: DVG

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: