Centro de atenção ao turista na Rodoviária. Guzmán Presno, Javier Urrestarazu, Rodrigo Franco e Federico Rodrigues. - Foto: Dani Barcellos/CAM/POA
Os turistas que chegam no Rio Grande do Sul estão muito satisfeitos com as informações recebidas no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).  Nesta quinta-feira, os CATs do aeroporto Salgado Filho e da Rodoviária foram inaugurados oficialmente, mas já recebem uma média de 1.500 pessoas por dia desde segunda-feira.
Um grupo de jovens estudantes uruguaios chegou na Capital gaúcha e foi direto ao CAT para saber quais os pontos turísticos que poderiam conhecer, pois teriam quatro horas até embarcarem para Fortaleza. Federico Rodrigues, Rodrigo Franco, Javier Urrestarazu e Guzmán Presno têm 22, 23 anos e estão planejando a vinda para a Copa desde dezembro. Animados, eles revelam que o atendimento recebido foi perfeito. “Chegamos e os atendentes falavam espanhol fluente, nos deram dicas e nos trataram muito bem”, diz Rodrigues.  
O irlandês, Brian O’Hagan  fez uma maratona para chegar em Porto Alegre. Ele saiu da França, foi para o Uruguai, pegou um ônibus até Porto Alegre e iria para Fortaleza no fim do dia.  O jovem de 22 anos disse que gostou muito do atendimento recebido. “Os profissionais falam inglês e espanhol e todos são muito afetuosos e me receberam bem”, conta.  Ele revela que vai torcer pela França e está ansioso pelas festas, por conhecer a cultura brasileira e as praias. “Eu vim há três anos para São Paulo a trabalho e decidi que voltaria para Copa”, revela. 
No Barra Shopping Sul, dois torcedores da Celeste uruguaia, Esmael Dossil, 30, engenheiro de sistemas, Martín Cruz, 30 anos, contador foram buscar seus ingressos. No CAT buscaram informações sobre deslocamento, Fan Fest e aeroporto. Ambos foram aproveitar a festa em Porto Alegre e depois seguiram para Fortaleza. Ao falar em futebol, ambos garantem que haverá o Bi-Maracanazzo,ou seja, a final será entre Brasil e Uruguai e eles levarão a taça.
 Texto: Fernanda Coiro 
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: